Sabores da Infância: tema da 14ª Campinas Restaurant Week leva aos melhores restaurantes delícias da cozinha afetiva e cheia de nostalgia





• Sob medida para reviver momentos marcantes em receitas que encantam nossos sentidos e avivam emoções, a tendência da Comfort Food é o destaque deste ano no festival, em cartaz até 14 de novembro


• Tradicional cardápio completo especial a preço fixo no almoço e no jantar é oferecido por mais de 30 restaurantes de 12 especialidades em Campinas, Indaiatuba e Valinhos


• A cada pedido realizado, clientes têm a opção de doar um real para a Associação Anhumas Quero-Quero, que desenvolve projetos socioeducacionais para crianças e jovens na região






Galinhada do Banana Café
Mais imagens no link


Brigadeiro, feijoada, churrasco, bolinho de chuva, macarronada, pudim de leite, moqueca de peixe, canja de galinha, pizza, arroz doce. Sabe aquela receita em que a simples menção traz à tona doces lembranças familiares e até mesmo a impressão de poder sentir seu gosto e aroma? Essa culinária afetiva e nostálgica, denominada em inglês de "Comfort Food", é o destaque da 14ª edição da Campinas Restaurant Week. Com o tema Sabores da Infância, o famoso festival oferece até 14 de novembro um menu completo fixo ao valor exclusivo de R﹩ 49,90 (almoço) e R﹩ 64,90 (jantar), e um menu plus, com ingredientes mais elaborados e um toque de chef, a R﹩ 59,00 (almoço) e R﹩ 74,90 (jantar). São mais de 30 restaurantes participantes em Campinas, Indaiatuba e Valinhos, basta acessar o site, escolher e aproveitar.


"A cozinha afetiva é uma grande tendência em todo o mundo porque, ao mesmo tempo em que atende a necessidade que todos temos hoje de conforto emocional, bem-estar e valorização do que é mais importante na vida, ou seja, nossos relacionamentos e vivências, também é uma experiência muito particular, de acordo com sua trajetória e momentos marcantes", avalia o organizador da Restaurant Week no Brasil, Fernando Reis. "Pode ser aquela sobremesa especial, sempre presente nos aniversários em família, ou aquela sopinha quentinha e caseira de nossos avós, é sempre aquele sabor que nos transporta imediatamente para nossas memórias mais felizes", diz.


Reis destaca que é exatamente por essas características que o tema Sabores da Infância e a Comfort Food se encaixam com perfeição no festival. "É possível encontrar entre 12 diferentes especialidades aquela mais significativa para a sua história pessoal e descobrir novas interpretações, leituras e combinações, assinadas por chefs renomados e nos restaurantes mais concorridos da região", aponta. "Ao contrário do que muitos possam pensar, talvez por ter esse aspecto de acolhimento emocional, o maior consumo de receitas afetivas não se dá necessariamente em momentos de solidão ou aborrecimento", ressalta. " Pesquisas mostram que 86% das pessoas escolhem essas iguarias quando estão muito felizes e 74% quando querem celebrar ou se recompensar por uma conquista", revela. "Esperamos que participar da 14ª Campinas Restaurant Week, com cardápios completos a preços exclusivos e acessíveis, proporcione novas e memoráveis lembranças a todos", conclui o organizador.


Clientes podem também colaborar com ação social


Durante toda a vigência da Campinas Restaurant Week, o público poderá optar por adicionar o valor de um real no fechamento da conta, que será revertido para a Associação Anhumas Quero-Quero. Fruto da fusão de duas associações que já atuam há mais de uma década em Campinas, a entidade tem como missão principal ser agente de mudança e inclusão social, para uma convivência cidadã e pacífica. Esse propósito é concretizado por meio de projetos socioeducacionais para crianças e jovens que possibilitam a integração intergeracional, promovem a empregabilidade e o empreendedorismo. As atividades são multidisciplinares e agregam recursos como tecnologia, dança, artes, costura criativa e rodas virtuais de conversa sobre saúde mental. Para conhecer mais, visite o site .


Restaurantes participantes da Campinas Restaurant Week


Campinas: Ají com Mel (peruana), Applebee's (americana), Banana Café (contemporânea), Barbacoa (contemporânea), Bella capri (italiana), Cantina Fellini (italiana), Casa Belga (francesa e italiana), Catedral do Chopp (brasileira), Caza Carneiro (contemporânea), Don Manoel (contemporânea, portuguesa), Duo Bruschetteria e Bottega (italiana), Famiglia Gianni Ristorante (italiana), Fogão Mineiro (brasileira), La Palette (francesa), Lagundri (tailandesa), L'Entrecote de Paris (francesa), Maui Poke House (americana), Naturol Gatronomia (natural), Olive Garden (italiana), Paris 6 (contemporânea), PizzaD'Oro (pizzaria), Pobre Juan (contemporânea), Sala 575 (contemporânea), Strog&Noff (contemporânea), Taberna Chicko (portuguesa), Trankilo Burrito (mexicana), Zin Bar - Cambuí (internacional) e Zin Bar - Taquaral (internacional). Indaiatuba: Simetria Restaurante (contemporânea). Valinhos: Laura e Francesco Cucina Italiana (italiana). Todos os estabelecimentos oferecem as melhores práticas de distanciamento e higienização para total segurança, e alguns possuem a opção para retirada ou delivery, consulte o site .


Sobre o Restaurant Week


Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 12 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam, um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. "Restaurantes que você sempre sonhou. Preços que você nunca imaginou"


Serviço


14º Campinas Restaurant Week


Quando: de 14 de outubro a 14 de novembro de 2021


Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse o site


Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

Postar um comentário

0 Comentários