ProChile conecta importadores e exportadores do segmento de vinhos para geração de novos negócios 


Em evento virtual organizado para outubro, produtores de vinhos e importadores

 brasileiros buscam ampliar parcerias e selar novos acordos comerciais

 

Setembro/2021 – Ao entrar no supermercado para comprar uma garrafa de vinho não é incomum o brasileiro ir direto para gondola dos rótulos chilenos. Algumas das marcas são tão conhecidas e apreciadas por aqui que já têm lugar cativo nas miniadegas dos consumidores nacionais. Com o objetivo de potencializar ainda mais esse importante mercado comercial entre Chile e Brasil, o ProChile – agência de promoção de exportações chilenas do Ministério das Relações Exteriores do Chile – promove, entre os dias 19 e 22 de outubro, o Encontro de Negócios Chile-Brasil.

Além de estimular novos negócios, o encontro virtual abrirá espaço para troca de experiências e expectativas entre esses tradicionais parceiros comerciais, ainda mais neste momento de retomada global da economia.

Sucesso dos vinhos chilenos

Há mais de 20 anos, o Chile é o principal fornecedor de vinhos para o Brasil, com 44% de participação de mercado. O Brasil, atualmente, é o terceiro destino das exportações chilenas de vinho. Nos primeiros sete meses deste ano, por exemplo, exportou o equivalente a US$ 102 milhões, alta de 20,8%, em relação ao mesmo período de 2020.

“Durante o período da pandemia, seguimos com o trabalho de conectar as vinícolas chilenas com os importadores brasileiros, graças às atividades virtuais. A distância física não foi impedimento para seguir com o estreito laço entre os ambos os países”, explica Maria Julia Riquelme, diretora comercial ProChile.

 

Sobre o Encontro de Negócio Chile Brasil

O Encontro de Negócios contemplará também outros segmentos estratégicos na relação Brasil Chile, como turismo, serviços e indústria. Será o maior evento organizado pelo ProChile em 2021, com seminários e atividades voltados para economia, turismo, inovação, gastronomia, conduzidos, ao longo de quatro dias, por importantes lideranças chilenas.

O encontro é online e para participar basta fazer sua inscrição por meio do site do evento (https://www.prochile.gob.cl/actividades/e-ncuentro-chile-brasil-2021/).


 

RUEDA DE NEGOCIOS

Registro do Exportador                  3 de setembro a 15 de outubro

Registro do Comprador:                13 de setembro a 15 de outubro

Agendamento de reuniões:            30 de setembro

Mesa Redonda de Negócios:          19 a 22 de outubro

* Se necessário, o ProChile pode modificar as datas para garantir o bom funcionamento da atividade.

 

EXPORTADOR CHILENO                  IMPORTADOR BRASILEÑO

Inscríbete aquí.                                          Inscríbete aquí.

 

SERVIÇO / INSCRIÇÕES: Encontro de Negócios Brasil Chile

Inscrição para exportadores e compradores: 13/09 a 15/10 - https://www.prochile.gob.cl/actividades/e-ncuentro-chile-brasil-2021/

Início dos agendamentos das reuniões: 30/09

Fechamento do agendamento das reuniões: 15/10

Roda de negócios e seminários: 19, 20, 21 e 22/10/2021

 

Sobre ProChile

ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável por promover a oferta exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionalização de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo.

Postar um comentário

0 Comentários