Dia do Atletismo: Ex-atleta olímpica Samantha Clayton ensina o caminho para entrar em forma e aprimorar a performance no esporte



De acordo com a expert que representou a Grã-Bretanha no atletismo nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, há 7 princípios que ajudam a alcançar os objetivos nos exercícios








No próximo sábado, 09 de Outubro, será celebrado o Dia do Atletismo. Para homenagear o esporte e dar dicas de como melhor o desempenho no esporte, a Herbalife Nutrition conta em seu time de experts com a ex-atleta olímpica Samantha Clayton, que representou a Grã-Bretanha no atletismo nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e é a vice-presidente global de desempenho esportivo e educação física da companhia.


Aqui, Samantha compartilha os princípios que podem ajudar a aumentar o foco e a tirar o máximo proveito do treino para obter ainda mais resultados e alcançar seus objetivos. Conheça quais são eles:


Equilíbrio


Uma abordagem equilibrada de treino incorpora cinco componentes principais: composição corporal, resistência cardiorrespiratória, força muscular, resistência muscular e flexibilidade. Portanto, certifique-se de que sua rotina de treino também inclui esses elementos-chave relacionados ao desempenho.



Segurança


A progressão adequada do treino é essencial para gerar adaptações e prevenir lesões. Se quiser mudar seu corpo, cuide dele. Aumente o esforço, mas jamais comprometa a execução correta do exercício. Daí a importância de buscar o apoio de um profissional de educação física capacitado antes de iniciar um programa de exercícios.


Personalização



Seu plano de treino deve ser baseado no seu histórico de exercícios, condicionamento físico atual e objetivos desejados. Comece no nível correto para você.


Alimentação na hora certa


É importante ter uma nutrição adequada antes, durante e após o exercício para atingir seus objetivos.


Estilo de vida


Os exercícios são um componente importante de um estilo de vida saudável, que inclui sono adequado, higiene, nutrição, apoio social e conexão pessoal. Todos esses fatores influenciam sua capacidade de alcançar e manter os resultados.


Foco


Reserve um tempo para se preparar mentalmente para os treinos. Isso inclui a implementação de uma rotina e o planejamento da refeição pré-treino para que você possa dedicar toda a sua energia nos exercícios. Quando você criar uma maior consciência do treino, conseguirá aumentar seu nível de intensidade.


Dedicação



É imprescindível ter comprometimento em seguir os treinos e o plano de alimentação. Semanalmente ou diariamente, escreva frases positivas para aumentar sua motivação. E, assim que atingir seus objetivos, defina novos.



Sobre a Herbalife Nutrition 


A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e oportunidade de negócios para seus Consultores Independentes desde 1980.


A Empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldados pela ciência, comercializados em mais de 90 países por Consultores que fornecem orientações individuais e uma comunidade de apoio que inspira seus consumidores a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo.  


Através da campanha global da empresa para erradicar a fome, a Herbalife Nutrition também está comprometida em levar nutrição e educação para comunidades em todo o mundo. 

Postar um comentário

0 Comentários