VASAP RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DO LOOP DESIGN AWARDS COM A LINHA KARAJÁ





Empresa brasileira de design sustentável é reconhecida na categoria de produtos para área externa, com vasos assinados pelo designer André Lenza






E foi transformando lixo reciclável em vasos para área externa que hoje, a empresa brasileira Vasap Design comemora a conquista do prêmio Loop Design Awards 2021, na categoria Outdoor Products Design, com a linha de vasos Karajá, assinada pelo designer convidado da marca, André Lenza.


"Nosso trabalho tem sido reconhecido aos olhos de críticos e júris de todo o mundo e isso é muito gratificante, por todo um trabalho que desenvolvemos que parte da consciência e responsabilidade socioambiental para então chegar ao design. Só nesta linha Karajá, esse já é o terceiro prêmio internacional que recebemos.", explica João Paulo Roriz, CEO da Vasap Design.


Em sua 2ª edição, o prêmio que reúne jurado de diversos países do mundo, esse ano, além de reconhecer as áreas de arquitetura, design de interiores e de paisagismo, traz a premiação para design de produto, além de fotografia de arquitetura.


A linha premiada Karajá também recebeu prêmio esse ano pela Paris Design Awards 2021, na categoria Eco Design e foi inspirada na tribo, de mesmo nome, que ocupa as margens do Rio Araguaia e é famosa pelo uso da cerâmica como elemento de expressão cultural. Os vasos possuem variações de tamanho e foram produzidos em polietileno com material 100% reciclado e assinado pelo Studio André Lenza que traz nesta linha referências ao estado de Goiás e à cultura indígena, com peças desenvolvidas com apelo estético e a beleza natural que a cerâmica tem, mas com a leveza e resistência do plástico.


Sobre Vasap Design

De origem goiana, a Vasap Design tem como principal característica, a fabricação de vasos de jardim assinados por grandes nomes do design e arquitetura do Brasil, como Marcelo Rosenbaum, Zanini de Zanine, Alex Hanazaki, Maurício Arruda, Studio Fetiche e Leo Romano, que já assinam linhas para a marca, utilizando o polietileno (PE) 100% reciclado em todas as peças, com um trabalho criterioso de coleta de materiais, com apoio de catadores de lixo, reciclagem para então criar a peça de design assinado.

O próximo passo da empresa é desenvolver linhas de produtos variados, como mobiliário e itens de decoração, uma vez que a matéria-prima, o polietileno(PE) - um dos plásticos mais importantes da atualidade - e o processo industrial de rotomoldagem para a fabricação dos produtos, permitem vastas possibilidades de criação.

Postar um comentário

0 Comentários