Prêmio Top of Mind de RH chega a sua 24ª edição com categoria de destaque: As Estrelas da Gestão de Pessoas na Pandemia

 


Prêmio Top of Mind de RH chega a sua 24ª edição com categoria de destaque: As Estrelas da Gestão de Pessoas na Pandemia

A lista com as cinco empresas indicadas de cada categoria já está disponível no link topofmindderh.com.br/ e a votação é exclusiva aos profissionais de RH

·        Os Top5 são a principal referência para os profissionais de RH na hora da aquisição de produtos e serviços deste setor

Quais as empresas brasileiras mais lembradas na área de Recursos Humanos do último ano? O Prêmio Top of Mind de RH, que chegou em sua 24ª edição, vai revelar no dia 21 de outubro. A lista com as cinco empresas de cada categoria já está disponível no link topofmindderh.com.br/ e a votação é exclusiva aos profissionais de RH. 

A grande novidade deste ano fica por conta da categoria de destaque: As Estrelas da Gestão de Pessoas na Pandemia. Nela, estão concorrendo as empresas B3, Hospital Israelita Albert Einstein, Magalu, Rede D´Or e Iguatemi Empresa de Shopping Center.

“O Prêmio Top of Mind de RH é uma homenagem às empresas fornecedoras de produtos e serviços para a área de RH das corporações, empresas com melhores práticas em alguns subsistemas de RH e executivos relevantes do setor. Estas empresas e executivos são reconhecidos em função da lembrança dos seus nomes pelos profissionais que trabalham nas áreas de recursos humanos das organizações privadas e públicas do Brasil; e os Top5 acabaram se tornando a principal fonte de consulta para os profissionais de RH na hora da aquisição de produtos e serviços deste setor”, explica Daniel Consani, CEO do Grupo TopRH.

O executivo reforça que, mesmo em um período de adversidades, a área de RH é capaz de se manter em alta, inovar, e sempre se reinventar. “O nosso objetivo é reconhecer e destacar as melhores marcas do mercado e, a cada ano que passa, ficamos surpreendidos com as iniciativas desse setor”. O prêmio não só valoriza as boas ações praticadas em ambiente corporativo, como também abre as portas para a troca de informações, o compartilhamento de ideias e para fortalecer o relacionamento entre RH e fornecedores.

Cases

A Magalu, empresa que está concorrendo ao Prêmio Top of Mind de RH na categoria de destaque, em meio à pandemia de Covid-19, se comprometeu com a manutenção do quadro de mais de 40.000 funcionários e lançaram o Parceiro Magalu, plataforma de digitalização de pequenos e médios varejistas. “Todas as áreas com condições de realizar trabalhos em modo home office passaram a operar nesta modalidade. Nos setores em que a presença física é fundamental para a manutenção dos serviços, rígidos protocolos de segurança em relação ao novo coronavírus foram implementados. Também dobramos o valor do auxílio-creche para que colaboradoras fora do home office pudessem contratar alguém para cuidar dos filhos com o fechamento das unidades infantis e, principalmente, monitoramos a saúde física e mental de todos os nossos funcionários”, afirma Patrícia Pugas, diretora-executiva de Gestão de Pessoas do Magalu.

Para a Iguatemi, esse período motivou a reinvenção de diversos temas em RH. O olhar para o indivíduo permitiu acolher mais e melhor os times para que pudessem continuar trabalhando sem deixar de lado a saúde e segurança tão necessárias nesse momento, respeitando o momento e a autenticidade e a diversidade das pessoas. “Para nos reinventarmos, a Comunicação e Engajamento foram elementos chaves. Então, fortalecemos nossos pilares de saúde dentro da Iguatemi e priorizamos isso por meio da nossa Linha de Cuidado, à saúde Mental, a Comunicação Não-Violenta e também trabalhando a Liderança em momentos de crise. Mas acima de tudo, mantivemos todo o apoio para as nossas pessoas, criando novos meios e canais de comunicação deixando claro que enfrentamos juntos e juntas esse momento. Também nos dedicamos ao nosso Programa de Diversidade. No final do ano passado, trabalhamos em parceria com o ACNUR, Pacto Global e a ONU Mulheres para a contratação de pessoas refugiadas ou em situação de refúgio. Pela primeira vez na história do país, a ACNUR formou junto com a Turma do Jiló um grupo de 20 mulheres, que foram patrocinadas pela Iguatemi e pelo Facebook para se colocarem no mercado de trabalho”, explica Vivian Broge, diretora de Recursos Humanos.

Já a Rede D´Or criou uma força tarefa e contratou quase seis mil pessoas em seis semanas. “Transformamos os protocolos criados para a COVID-19 em treinamentos EAD, que geraram mais de 40 novos conteúdos e mais de 158 mil acessos em três meses. Criamos um hotsite específico para divulgação de protocolos e informações de apoio, grupos de WhatsApp por hospital, para rápida divulgação de informações acerca da doença, e montamos uma operação de guerra em nossa área de Saúde do Trabalho, para acompanhamento em tempo real com ligações diárias para todos os colaboradores que tiveram COVID-19. No lado emocional, criamos a campanha Cada Cuidado Importa, que foi super bem recebida e tinha o objetivo de aproximar colaboradores distantes uns dos outros por meio de mensagens motivacionais, posteriormente transformadas em filme. Além disso, destaco também os programas Cuidando das Emoções e Minuto do Bem. O Cuidando das Emoções foi um programa de apoio psicológico direcionado aos colaboradores e o Minuto do Bem produziu mensagens e áudio da equipe de psicologia para serem compartilhadas diariamente, em cada passagem de plantão em nossos hospitais”, pontua Rafael Froes, Diretor Executivo.

Para Ana Buchaim, diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, em 2020 foi testada a capacidade de adaptação numa velocidade e num nível que nunca haviam experimentado. “A forma de trabalhar mudou radicalmente e nos adaptamos na mesma velocidade: tivemos volatilidade imensa nos mercados, testamos nossa capacidade operacional, vimos números recordes de chegada de novos investidores e novas empresas à bolsa. Isso só foi possível porque podíamos contar uma equipe experiente, competente e sempre disposta a ir além, impactando não apenas o negócio da bolsa do Brasil, mas todo o nosso ecossistema financeiro. No auge da volatilidade da pandemia da covid-19, por exemplo, migramos cerca de 90% dos nossos funcionários para o trabalho remoto, acelerando essa nova forma de se trabalhar que já vínhamos fazendo desde 2018, reforçamos os cuidados médicos que já disponibilizávamos e desenvolvemos uma agenda para apoiar nossos funcionários nesse período, que incluiu, entre outras ações, uma série de lives voltadas a abordar temas relacionados à saúde mental. Nos orgulhamos muito das decisões tomadas e do nosso papel de ajudar a sociedade nesse momento tão difícil para toda a humanidade. Intensificamos o nosso trabalho social e doamos R$ 50 milhões para ações nos eixos de saúde, alimentação e renda, incluindo a compra de equipamentos médicos e EPIs para os hospitais da rede pública, financiamento de projetos de apoio emergencial a pequenas empresas lideradas por mulheres negras e pequenos agricultores, além de distribuição de alimentos por todo o Brasil”. 

Prêmio Top of Mind de Recursos Humanos

O prêmio foi criado em em 1998 pela Fênix Editora e atualmente tem o Grupo TopRH como organizador e promotor. Ao longo de 24 edições, o prêmio teve mais de 1.000 marcas indicadas, o que revela a sua consistência, já que muitas marcas são indicadas por várias edições seguidas. Em 1998, contava com 17 categorias e hoje já são mais de 30.

Algumas evoluções nas categorias ao longo do ano são: agência de emprego e jornal classificados de empregos (que evoluiu para sites de recrutamento); consultoria de cargos e salários (que evoluiu para consultoria de benefícios); consultoria de headhunting, consultoria de outplacement e consultoria de gestão e organização (que evoluiu para consultoria para RH); editoras de livros para RH, empresas de software (que hoje evolui para tecnologia para RH); consultoria de T&D (que evoluiu para T&D); consultoria trabalhista, informática RH - administração de pessoal, realizadora de congressos, feiras e eventos (que evoluiu para espaço para convenções); empresa de tecnologia para administração de folha de pagamento (que foi simplificada para folha de pagamento); cestas de alimentos, consultoria de recolocação, informativo de legislação, entre outros.

“Entre 2002 e 2003 tivemos a mudança mais significativa: saltamos de 17 categorias para 28 categorias, englobando algumas inovações como EAD, palestrante do ano, previdência privada, refeição, convênio, seguro saúde, serviço de alimentação coletiva, etc. Em 2020 criamos a “Categoria especial”, que reflete uma tendência do ano e que foi um verdadeiro sucesso”, pontua Daniel Consani. 

Também em conformidade com a LGPD e pensando em tornar a votação cada vez mais segura, o Prêmio Top of Mind de RH migrou em 2021 o ambiente de votação para uma nova plataforma com acesso mais restrito e seguro, além da mudança de solicitação de dados que facilitam a comprovação do usuário como RH.

“Outra grande mudança foi transformar o prêmio em um evento híbrido e com a   celebração online todas as marcas e profissionais indicados podem acompanhar e convidar amigos e colaboradores para acompanharem também”, finaliza Carlos Temistocle, Diretor Comercial do Grupo TopRH. 

Serviço:

Prêmio Top Of Mind de RH

Data: 21/10
Horário: 17h

Como assistir: topofmindderh.com.br/ 


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