Melhor amigo do homem! Miami usará cães para detectar, no aeroporto, se turistas estão com Covid -19





Com a flexibilização das viagens internacionais, torne sua experiência mais tranquila contratando um seguro viagem






Imagem: Portal Uol


O cenário epidêmico ainda não acabou, mas o aumento do número de pessoas vacinadas e a fase da rotina está ocorrendo e com novas adaptações. A flexibilização em atividades de trabalho, estudo e lazer estão retornando ao normal e com isso as viagens estão mais acessíveis de serem realizadas.


Com a flexibilização das viagens internacionais, novas regras para entrar em países e cidades foram criadas. Como acontece no Aeroporto Internacional de Miami, a novidade é que cães farejadores farão o trabalho de detectar a Covid-19 nos passageiros. Segundo a administração do aeroporto, os dois "fiscais" serão um pastor belga chamado Cobra e um pastor holandês batizado como One Betta, easo um cão sinalize a presença do vírus em um viajante, ele será direcionado para realizar um teste rápido de covid-19.


Mesmo com a novidade de poder sair do país, as restrições burocráticas permanecem. Embora nos Estados Unidos possam entrar apenas estudantes acadêmicos e jornalistas brasileiros com vistos, já existem indícios de que a partir de novembro deste ano as visitas sejam mais flexíveis ao público. De acordo com o comunicado da Casa Branca, os brasileiros que podem entrar no país precisam apresentar o comprovante de vacinação, o teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.


A iniciativa de impor cães como fiscais partiu do Aeroporto de Miami em parceria com a American Airlines. Este é o primeiro aeroporto dos Estados Unidos a realizar a medida com animais. Segundo a administração, os cães foram treinados para detectar compostos orgânicos voláteis que são eliminados pela respiração e suor dos seres humanos, onde somente os animais são capazes de identificar pelo faro.


Considerado como "melhor amigo do homem", um cachorro tem capacidade olfativa de 44 vezes superior à do humano, segundo um estudo da Faculdade de Veterinária da UFRGS. Os cães fiscais do Aeroporto de Miami receberam um treinamento do Centro Global de Ciência Forense e Justiça da Flórida International University, os animais apresentaram taxas de precisão entre 96% e 99% diante das centenas de sessões de experimentação.


Para o CEO da agência de intercâmbio TravelMate, Alexandre Argenta, a iniciativa de promover a segurança com os cães é uma proposta muito inteligente para precaver um alastre da pandemia. "É uma medida que assegura em primeiro lugar a saúde de todos, inclusive dos nossos clientes que têm como intenção um destino em Miami", destaca Alexandre.


Com relação a segurança dos viajantes, outro ponto que reforça a qualidade de uma viagem tranquila e com mais qualidade, é poder contar com um seguro viagem. Para Eduardo Heidemann, CEO da TravelMate , contratar um seguro garante muitos benefícios. "As vantagens são inúmeras de acordo com o plano escolhido e torna a viagem muito mais tranquila, pois o passageiro pode ficar despreocupado em relação à segurança, à convênio de saúde e aos bens materiais (malas)", explica Eduardo.


Alguns itens são cobertos pelo seguro viagem, como por exemplo, orientações em caso de perda de documentos, cancelamento ou atraso de viagens, assistência médica, passagem de ida e volta, e hospedagem, entre outros. Agora, com alguns países disponibilizando a entrada de visitantes, entre eles: Estados Unidos e Irlanda, ainda são exigidos alguns trâmites, como vacinação completa, teste negativo e em alguns é necessário fazer a quarentena por alguns dias após ter tomado a vacina. É importante confirmar as informações atuais no site governamental do país que pretende viajar.


Com isso, fazer um seguro viagem, especialmente em época de pandemia, é imprescindível. E se o próximo destino a conhecer for Miami, poderá conhecer os cães fiscais, melhores amigos dos homens que estão atuando em prol da segurança e bem-estar dos passageiros e do local.


Quer fazer um intercâmbio ou uma viagem e contratar um plano viagem que cabe no seu bolso?! A TravelMate oferece os melhores destinos e planos para você realizar o seu sonho! Saiba mais aqui!


Sobre a TravelMate
Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos(a). Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel e 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil- que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

Postar um comentário

0 Comentários