Alex Almeida, cantor Sertanejo lança single na Califórnia

 Cantor Sertanejo lança single na Califórnia

O cantor Alex Almeida, agora, irá participar da turnê "Matheus e kauan" que se inicia no dia 28 de outubro na cidade de, Orlando, na Flórida. Sendo, assim, seu último trabalho foi a abertura do show de Fernando em Sorocaba nos Estados Unidos.

No dia 5 de agosto, Alex recebeu um convite da produtora Atena Music para acompanhar a dupla Fernando e Sorocaba em seus shows em Miami e San Francisco, após um hiato de 1 ano e meio em detrimento da pandemia. Fernando e Sorocaba transmitiram uma explosão de energia aos milhares de fãs que passaram a conhecer Alex Almeida e sua música de trabalho "Camisa G" que será lançada no dia 10 de setembro em todas as plataformas digitais.

Sobre o Cantor

Alex Almeida e um cantor sertanejo, criado por Diego de Almeida Trentrim, nascido em Americana,  interior de São Paulo.

Nasceu no dia 12 de Janeiro de 1988, vindo de uma família humilde cujo pai Antonio Trentrim Filho, trabalhava como Tecelão e sua mãe Maria Aparecida de Almeida Trentrim, como doméstica. Assim, seus pais trabalhavam arduamente para que pudessem dar um futuro melhor para seus filhos. Alex,  também,  tem uma irmã Natalia de Almeida Trentrim que o auxilia em sua carreira artística e pessoal. Alex teve uma infância na qual ele descreve muito feliz apesar das limitações financeiras.

Cantor Sertanejo lança single na Califórnia

Cantor Sertanejo lança single na Califórnia

Sua influência para o estilo sertanejo veio através do pai Antonio, que gosta muito do estilo e sempre cantava em seu lar, duetando com seu filho, assim, incentivando para que ele se apaixonasse pelo estilo musical.

Foi dai, que em sua escola Lenhare na quinta série, comentou que antes das aulas de educação física, seu professor Aldair era apaixonado pela canção  "Preto Velho" de Tião Carreiro e Pardinho, fazendo com que ele cantasse para a classe ouvir dando apoio ao talento de Alex.

Cantor Sertanejo lança single na Califórnia

O cantor diz que nessa época era bem tímido para suas apresentações. Quando anos depois sua primeira apresentação,  para mais de 100 pessoas,  foi no aniversario de casamento de seus pais, onde pegou mais gosto por cantar após receber elogios e incentivos.

No ano de 2010 surgia sua primeira dupla, Marques e Alexandre, onde cantavam apenas em churrascos e festas de empresa. Com a mesma dupla,  Alex compôs sua primeira música "Ser feliz" que está disponível no youtube. Alex até, então, escolheu seu nome artístico como Alexandre pois não gostava da formação com seu nome original "Diego" e decidiu que se encaixaria melhor usando Alexandre.

No ano de 2012, Alex resolveu  mudar para os Estados Unidos, abandonando um pouco o sonho de ser cantor já que sua realidade era outra. Após 4 meses morando em New York,  conheceu amigos e pessoas que através das brincadeiras no Karaokê em um restaurante Português, Alex decidiu retomar a seu sonho antigo e começar a cantar nos EUA.   

Cantor Sertanejo lança single na Califórnia

Foi dai que surgiu a dupla "Matheus e Alexandre" com apoio de Denny Silva, fotojornalista em NY que ajudou a dupla a realizar alguns shows. Porém, a dupla não durou muito, com apenas 3 meses a dupla se separou, pois cada um tinha seus objetivos particulares.

Assim, dez meses depois, Alex conheceu Rodrigo, que se tornou,  além de amigo, sua nova dupla, surgindo, então, Rodrigo e Alexandre. A dupla durou um pouco mais de 3 anos. Com isso, Alex decidiu mudar de estado e ir morar na Califórnia. Porém antes de sua partida decidiu lançar uma musica single, surgindo assim, seu nome artístico reconhecido como Alex Almeida.

Por fim, ao chegar na Califórnia, Alex precisou de um tempo para conhecer contratantes e efetuar seus show. Então, após 6 meses realizou seu primeiro show na Origin em San Francisco e não parou mais.

 

Fotos: Divulgação 
Fonte: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários