Esplanada Mineirão serve como espaço alternativo para skatistas



Esplanada Mineirão serve como espaço alternativo para skatistas


Para quem curte mais a modalidade street com corrimões e escadas, Gigante da Pampulha é cenário ideal





O skate ganhou destaque nos últimos dias, resultado da estreia emblemática do esporte olímpico nos Jogos de Tóquio e a conquista de medalhas para o Brasil que vieram de Kelvin Hoefler, de 27 anos, e Rayssa Leal, de 13 anos, fazendo história e garantindo prata na modalidade street. Desde então, o esporte vem despertando a curiosidade e interesse de novos admiradores, além daqueles que já adotam o exercício de forma profissional ou como hobby.

Para os adeptos da modalidade, o Mineirão oferece um espaço que serve como alternativa para os skatistas com corrimões e escadas, ideais para o street. O estilo surgiu entre o final da década de 1970 e início de 1980 nos Estados Unidos e traz como principal característica ser prático em obstáculos da paisagem das cidades, como escadas, monumentos, bancos, muretas, corrimões, rampas, guias de calçadas, entre outros.

No último mês, o Gigante da Pampulha se uniu à Academia do Skate, que oferece aulas gratuitas na Esplanada. Com todo o cuidado necessário para o momento atual, uma mini-ramp itinerante foi montada entre os portões B e C, sendo a primeira vez que a pista que fez sucesso circulando por shoppings centers está em uma área de parque. Entre os dias e horários disponíveis para participar das aulas estão: quarta a sexta-feira das 17h às 22h; sábado e domingo das 8h30 às 14h30 e das 16h às 21h.

As aulas de iniciação em skate são abertas para pessoas de todas as idades. Para participar, os interessados podem se inscrever no próprio local ou já levar preenchida e impressa a ficha de inscrição disponível no site natividade.esp.br. Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis nesta ficha de inscrição.

"A Esplanada é uma área aberta que recebe todos os tipos de esportes. O skate é um dos favoritos dos frequentadores e sabemos que Minas será polo do esporte no futuro. A Academia do Skate é para iniciação do skate para as próximas gerações", conclui Samuel Lloyd, diretor do Mineirão.

Sobre o Mineirão
Com 55 anos de história, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, o estádio é palco de eventos e conquistas esportivas.

Postar um comentário

0 Comentários