Chile incentiva o setor de mineração e promove evento internacional de negócios do setor

Com o objetivo de estimular a conexão comercial entre empresas de bens e serviços de mineração do Chile com players do setor, ProChile organiza a e-Enexpro/ Encuentro Exportador, evento que reunirá mais de 190 fornecedores chilenos e 93 compradores internacionais

Agosto de 2021 - De 24 a 26 de agosto de 2021, a ProChile, instituição do Ministério das Relações Exteriores responsável pela promoção do fornecimento exportável de bens e serviços chilenos, organiza a e-Enexpro/ Encuentro Exportador, encontro internacional do setor de mineração. 

Em sua 5ª edição, e pela segunda vez em formato 100% digital, o evento tem como objetivo proporcionar um espaço para a exposição das últimas tendências mundiais em mineração e estimular a conexão comercial entre empresas de bens e serviços de mineração do Chile com players de várias partes do mundo.

A e-Enexpro 2021 reunirá mais de 190 fornecedores chilenos de bens e serviços para a mineração e, aproximadamente, 93 compradores internacionais de países como Peru, Equador, México, Brasil, Austrália, Canadá, Argentina, Colômbia, Bolívia, Panamá, Rússia e Indonésia.

Reconhecidos internacionalmente por apresentarem soluções com alto grau de inovação e tecnologia para toda a cadeia, a gama de produtos e serviços que a indústria chilena apresentará na ocasião engloba todo o processo de mineração, da fase de exploração e abastecimento, até o fechamento do projeto. 

De acordo com o relatório de 2020 sobre Exportações dos Fornecedores da Mineração Chilena, realizado pela Subsecretaria de Relações Econômicas Internacionais e ProChile, um total de 414 empresas fornecedoras de mineração exportaram produtos ou serviços por um valor total de US $ 477 milhões, atingindo um total de 80 mercados. Uma das metas do encontro é aumentar e diversificar as exportações e a oferta do setor para a mineração.

Além das relações comerciais, o evento tem o objetivo de abordar questões relevantes e atuais para o setor. Para tanto, uma dinâmica agenda de workshops e painéis, composta por especialistas nacionais e internacionais, apresentará temas como transformação digital, eficiência energética, segurança na mineração e novas oportunidades de negócios.

 

Sobre ProChile

ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável por promover o fornecimento exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionalização de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo.

Postar um comentário

0 Comentários