No clima das Olimpíadas, veja como praticar esportes com saúde


No clima das Olimpíadas, veja como praticar esportes com saúde


Alimentação, alongamento e meias de compressão são importantes na prática de atividades físicas


As Olimpíadas são um dos maiores eventos do mundo. Sua origem vem da Grécia Antiga, onde os jogos esportivos eram praticados na cidade de Olímpia. Nos dias atuais, o objetivo principal da competição é celebrar a paz entre as nações por meio do esporte.


Neste ano, os Jogos Olímpicos acontecem em Tóquio, no Japão. O país não é só reconhecido pela sua tecnologia, mas também pelos seus hábitos saudáveis de vida, como a boa alimentação e a prática de exercícios físicos.


Em época de Olimpíadas, as pessoas acompanham de perto as disputas de diferentes esportes, o que acaba incentivando também a prática de atividades físicas. Esse fator, aliado a outros hábitos saudáveis, é importante não só para o corpo, mas para a mente também, além de contribuir para o desenvolvimento de outras habilidades, como concentração, coordenação motora, respiração, postura, foco, entre outros benefícios.


Praticar exercícios físicos é fundamental para manter uma vida mais saudável, mas é importante se cuidar. Confira cinco dicas para se exercitar com saúde:


• Respiração: manter uma boa respiração, inspirando o ar pelo nariz e soltando pela boca. Embora pareça simples, treinar essa habilidade pode reduzir o estresse, ansiedade e desacelerar o batimento cardíaco.


• Alongamento: para quem pratica qualquer atividade física o alongamento é fundamental, por meio dele é possível manter e até aumentar a flexibilidade dos músculos, o que, consequentemente, ajuda a evitar lesões;


• Meias próprias para praticar esportes: atualmente o uso de meias de compressão pode ser preventivo e existem modelos no mercado específicos para a prática de esportes. A SIGVARIS GROUP, empresa líder mundial em produtos de compressão graduada, possui a meia UP 17, que foi especialmente desenvolvida e projetada para auxiliar na melhora da fisiologia muscular do atleta. Além de reduzir o cansaço em treinos de baixa intensidade e após a prática esportiva, ela também diminui a fadiga, tensão e acelera a recuperação muscular. Outro modelo é a UP 25, indicada para atividades de média e alta intensidade. O produto foi desenvolvido para melhorar as condições de oxigenação e nutrientes para os músculos e contribui para aumentar o desempenho físico, a estimulação do retorno venoso e a regeneração muscular, além de diminuir as dores e a fadiga.


• Ter uma boa alimentação: controlar a alimentação e investir em alimentos saudáveis, ricos em nutrientes e proteínas é fundamental. Alimentos gordurosos e calóricos devem ser evitados.


• Beba água: a água garante o funcionamento do intestino e dos rins, evita o inchaço abdominal e traz mais disposição, além de regular a temperatura do corpo e melhorar a circulação sanguínea.


Sobre a SIGVARIS GROUP


A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão graduada, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu "tecidos emborrachados elásticos", comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

Postar um comentário

0 Comentários