Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista único ouro brasileiro no concurso Vinalies



Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista único ouro
brasileiro no concurso Vinalies



A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a única entre as brasileiras participantes do Vinalies Internationales a sair do concurso francês com uma medalha de ouro. A distinção foi conferida ao espumante Garibaldi Moscatel Rosé.




No mesmo concurso, realizado em Paris entre os dias 10 e 13 de junho, a cooperativa ainda comemorou outras conquistas: os espumantes Amaze Moscatel, exclusivamente comercializado no mercado externo, e o Garibaldi Chardonnay obtiveram medalhas de prata.


Elaborado pelo processo Asti com dois tipos de uva Moscato, a Hamburgo e a Alexandria, o Garibaldi Moscatel Rosé tem coloração rosa blush, apresenta aromas de cereja, framboesa e um toque de maçã caramelada, e tem paladar delicado e cremoso.


O Vinalies Internationales é um dos maiores concursos do mundo. Neste ano, 39 países enviaram 2.926 amostras à competição, que reuniu um time de 145 jurados numa degustação às cegas. Existente desde 1994, o concurso organizado pela Associação de Enólogos da França é certificado pela ISO 9001 pelo respeito às normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).





Espumante Garibaldi Chardonnay é prata no Concours Mondial de Bruxelles


Outro produto que comemora conquistas é o espumante Garibaldi Chardonnay, que recebeu reconhecimento internacional mais uma vez - a segunda apenas no mês de junho. Depois da prata do Vinalies Internationales, na França, a bebida repetiu a façanha no Concours Mondial de Bruxelles, realizado entre os dias 18 e 26 de junho.












O gigantesco encontro, neste ano realizado no pequeno país de Luxembrugo, reuniu 10 mil amostras enviadas por 46 países. Para dar conta de tamanha quantidade, o certame revezou os mais de 300 juízes em grupos de 90 a 100 pessoas durante os nove dias do concurso.


O Garibaldi Chardonnay, recentemente também premiado no concurso espanhol Bacchus, é elaborado pelo método Charmat. Entre seus aspectos degustativos, apresenta cor amarelo palha, destacando-se os aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado no olfato. Em boca, é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.


Crédito das imagens: Daniela Radavelli

Postar um comentário

0 Comentários