Confira os 10 gênios com maiores QIs do mundo

Confira os 10 gênios com maiores QIs do mundo


Listamos algumas das pessoas com os maiores QIs do mundo, têm brasileiros na lista

Listar as pessoas mais inteligentes do mundo é uma tarefa que exige avaliação de testes diversos de QI. Além disso, várias personalidades na história deixaram grandes legados para a humanidade, muitos com descobertas científicas e estudos de grande importância.

Para que seja medida a inteligência a partir do teste de QI, utiliza-se a fórmula:

QI = 100 X IDADE MENTAL (IM)/ IDADE CRONOLÓGICA (IC)

A escala é:


Gênio: acima de 144 pontos;

Superdotado: de 130 a 144 pontos;

Acima da média: de 115 a 129 pontos;

Média alta: de 100 a 114 pontos;

Média baixa: de 85 a 99 pontos;

Abaixo da média: de 70 a 84 pontos;

Baixo: de 55 a 69 pontos;

Muito baixo: menos de 55 pontos.

Realizamos uma lista curiosa, baseada nos QIs de personalidades do Brasil e do Mundo. Confira:

1-David Duchovny - QI : 147




Quem não se lembra dele interpretando o agente especial do FBI Fox Mulder? Sim, o ator norte-americano David Duchovny também tem um QI acima da média.

02- Jô Soares - QI: 156



O apresentador e humorista Jô Soares também tem um QI de gênio. Além de ser muito talentoso ao atuar, dirigir, escrever roteiros, livros e peças de teatro.

03- Bill Gates - QI: 160




O empresário, inventor e magnata americano ficou conhecido por fundar, junto com Paul Allen, a Microsoft.

04. Quentin Tarantino - QI: 160



Um dos maiores cineastas da atualidade, Quentin Tarantino se dedicou ao cinema desde a adolescência. Em sua carreira ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar.

05- Stephen Hawking (1942-2018) - QI: 160 pontos




Físico, astrônomo e matemático (Inglaterra). Reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século. Defensor fervoroso da interpretação de muitos mundos na mecânica quântica. Entre seus trabalhos científicos destaca a previsão teórica de que os buracos negros emitem radiação, frequentemente chamada de Radiação Hawking.

06- Judit Polgár – QI: 160 pontos



Jogadora de Xadrez (Hungria). Considerada uma das principais jogadora de xadrez de todos os tempos. Foi a primeira mulher a vencer o então campeão mundial Garry Kasparov.

07- James Woods - QI: 180 pontos




Ator (Estados Unidos). A crítica especializada o considera um dos mais atuantes e brilhantes atores do cinema americano. Ganhou vários prêmios como melhor ator.

08- Fabiano de Abreu - QI: 180



Outro brasileiro na lista, aliás luso-brasileiro, o neurocientista, psicanalista, neuropsicólogo, biólogo, historiador, filósofo e jornalista Fabiano de Abreu é considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo com um QI de 180 e é membro da Mensa. Ele possui mais de 25 títulos acadêmicos e 3 descobertas na ciência. Como jornalista tem o recorde mundial na criação de personagens.

09- Garry Kasparov - QI: 190




Considerado por muitos como o maior mestre de xadrez de todos os tempos, Garry Kasparov nasceu na União Soviética. Após vencer o Torneio de Linares pela nona vez, Kasparov anunciou em 2005 que se aposentaria das competições.

10- Philip Emeagwali - QI: 190 pontos



Cientista da computação (Nigéria). Entre outros, ganhou o Prêmio Gordon Bell (1989) por preço-desempenho em aplicativos de computação de alto desempenho, usando uma nova formulação e implementação matemática. Ele é conhecido por fazer afirmações controversas sobre suas realizações, algumas são contestadas pela comunidade científica.


Postar um comentário

0 Comentários