Mostra ARTE, PROVOCAÇÕES DA CULTURA tem curadoria de Chico Cortez

 A Mostra, "ARTE, PROVOCAÇÕES DA CULTURA'', em São Paulo irá acontecer de 18 de maio à 2 de junho.

Ivan Pinheiro Machado
Seis artistas participam da mostra cada qual com sua linguagem poética inspirados pela literatura.
O curador Chico Cortez define a mostra como "...a arte de replicar, colar e tornar original".
As 19 telas apresentadas pelos artistas trazem a originalidade da criação de cada artista.
A mostra poderá ser visitada pois o espaço segue todas as normas de segurança exigidos, tais como aferir temperatura, uso de máscaras e alcool gel. 
Serão 15 dias de programação, onde esta  mostra histórica está associada à cultura, onde Chico Cortez, estará participando e apresenta todo conteúdo de cada obra exposta.
Desta forma a exposição "Arte, provocações da Culltura" trata da forte influência do passado sobre a cultura e do desejo do artista de propor novas leituras sobre o tempo fixado nas cores.

Os artistas:
A força dos temas urbanos, frequente na pintura de Camila Ferreira, se impõe dentro da arte contemporânea com toda originalidade que lhe é própria. Porém, no evoluir da obra há uma revolução abstracionista, uma certa fugacidade nos movimentos e cores da matéria pictural. Percorrendo as artes redescobrindo técnicas e efeitos, da exuberância das cores e a diversidade de olhares e iluminação que só o Brasil tem.

A artista se encontrou depois de percorrer alguns caminhos, isso inclui a fotografia, nos pincéis marcadores coloridos, retratando suas memórias e a vida. A arte de Carol Poci, retratada em suas obras super coloridas e iluminadas, magnetiza com naturalidade sempre quando se busca a compressão, papel fundamental em suas telas.

Maria Cristina Zilli, inquieta desde criança aos 8 anos, já ousava pintar retratando seus professores nas últimas folhas de seu caderno, hoje professora para graduação em Artes Plásticas, além de artista plástica é Cenógrafa, ilustradora, restauradora. Revela como sua criatividade combinando conceitos, ações e estilo, transforma sua energia em obras de arte reais, tornando-as únicas.

O trabalho Hiper-realista de Ivan, se destaca logo na tentativa de compreender a sutileza de sua arte pictórica, que retrata pedaços do cotidiano que geralmente não são observados e que Ivan Pinheiro Machado cria vida, contrastando a luz e os espaços urbanos em que as edificações e o cotidiano abstrai da presença humana.

Luiz Macedo, faz sua arte com simplicidade e uma visão extremamente própria. Buscou em um curso de aperfeiçoamento na Academia d'Arte di Firenze, Itália, que o trouxe em seu trabalho, um harmonioso conjunto de cores fortes e marcantes, indicando total domínio representativo e técnico.

Juliana Tortorelli, utiliza em suas obras cores exuberantes com efeitos ópticos, atenuando ludicamente os espaços de um universo jovial, fazendo uma arte conceitual destacando-se entre os artistas da nossa contemporaneidade. Além da sua arte, Juliana milita a propagar a arte e cultura como delegada cultural da cidade de Atibaia -SP,

Nilda Luz, cresceu em uma São Paulo bem diferente da que vive hoje, mas que aprendeu a amar com todas as qualidades e defeitos. A artista plástica de 85 anos e 70 deles, expressando arte com seus pincéis, tintas e cores seu amor pela maior cidade do país, ela busca vestígios da memória para compor cenas e paisagens de São Paulo em pinturas figurativas que mexe com abstração com linhas modernas, ela retrata cenas de locais históricos da cidade. Nilda que estudou na academia Paulista de Belas Artes no Liceu de Artes e ofícios, e no Masp, tem obras no acervo da igreja da Consolata, no Jardim São Bento, bairro na Zona Norte de São Paulo, retratando a "Via Sacra", também a obra "Madrugada em São Paulo" na Assembleia Legislativa que faz parte do acervo permanente do pátio do colégio. Seus trabalhos são grandiosas telas.

SERVIÇO
Exposição Arte, Provocações da Cultura
Local: ESPAÇO CULTURAL GIOSTRI, a Rua Rui Barbosa, 201- Bela Vista – S.P
De: 18 de maio ao dia 2 de junho
Horário: das 12h até as 20h

Cristina Zilli



Carol Poci

Nilda Luz

Luiz Macedo

Camila Ferreira

Juliana Tortorelli


Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial

Postar um comentário

0 Comentários