Orquestra Instituto GPA promove concerto no Instituto Tomie Ohtake

A apresentação será exibida de forma gratuita no dia 20 de dezembro, no canal do YouTube do Instituto GPA.

São Paulo, dezembro de 2020 - A Orquestra Instituto GPA fará uma série de apresentações online em dezembro. Um dos concertos, gravado no Instituto Tomie Ohtake - será transmitido no dia 20 de dezembro, às 17h, gratuitamente. Para assistir, basta acessar o canal do YouTube do Instituto GPA (https://www.youtube.com/InstitutoGPA). O concerto terá duração de aproximadamente 30 minutos, com o repertório traz canções clássicas de compositores como: Haydn e Händel. Nessa apresentação, a Orquestra também trará um medley de músicas natalinas, mas o destaque fica para um tango, composto pelo uruguaio Matos Rodriguez, La Cumparsita.

Essa é a terceira vez, desde março, que a Orquestra realiza uma apresentação em um ambiente externo. Até então, os musicistas haviam gravado somente em casa ou com uma equipe reduzida nas escolas de música do programa.

Além dessa apresentação, a Orquestra Instituto GPA realizou uma série de apresentações, que podem ser acessadas através do YouTube.

A Orquestra é formada por 40 jovens de 12 a 21 anos, que participam do Programa de Música e Orquestra, oferecido pelo Instituto GPA. Para a gravação no Museu, o grupo de musicistas foi reduzido e todos os protocolos de segurança dos órgãos de saúde foram respeitados, além do distanciamento social entre os integrantes.

Postar um comentário

0 Comentários