Rafinha Bastos participa do podcast “Meu Nome É Correria”, promovido pela Philips

O humorista e apresentador Rafinha Bastos fala sobre sua luta para conseguir oportunidades nos palcos e na TV e sobre a nova fase, nos Estados Unidos


São Paulo, novembro de 2020 – A Philips Áudio, marca do Grupo TPV, convidou o apresentador, repórter e humorista Rafinha Bastos para participar de mais um podcast Meu Nome É Correria, produzido pela marca e com apresentação de Thaíde. Conhecido como um dos precursores do movimento de comédia stand-up no Brasil e eleito pelo The New York Times como personalidade mais influente do Twitter em 2011, Rafinha inicia o bate-papo contando curiosidades de sua vida.

Com muito sarcasmo, ele explica que já tentou seguir diversas profissões no início da carreira, e que seu grande sonho era tornar-se jogador de basquete. No entanto, as ironias do destino, como ele mesmo diz, o levaram para o mundo do humor. A fim de conseguir melhores oportunidades nos palcos, Rafinha mudou-se de Porto Alegre para São Paulo. Apesar das inúmeras rejeições no teatro e na televisão, a internet foi o espaço no qual ele pôde mostrar seu talento e conquistar notoriedade. O comediante considera que a chegada das redes sociais e das diversas plataformas de entretenimento on-line é uma importante conquista para que os profissionais do humor possam alcançar o público e construir a carreira de acordo com sua vontade, sem depender da grande mídia. 

Ao longo da entrevista, Thaíde e Rafinha celebram a amizade de muitos anos e relembram o tempo em que trabalharam juntos no programa A Liga (2010), na TV Bandeirantes. A partir desse momento, Rafinha revela que se sente comovido até hoje por uma reportagem que produziu sobre a vida de um jovem dependente químico, que o inspirou a enxergar a vida de outra maneira. 

Rafinha também conta detalhes sobre o projeto Comedians, bar e casa de shows que fundou ao lado de outros humoristas, como Danilo Gentili, para apresentar shows de stand-up. Para o humorista, ser um dos responsáveis por difundir o movimento stand-up no Brasil foi arriscado, mas sua motivação foi encontrar um diferencial para seu trabalho. Esse desafio representou certo amadurecimento na maneira como ele decidiu conduzir sua carreira, buscando autonomia e novidades para seu público. 

Hoje Rafinha vive nos Estados Unidos e diz que a decisão de trabalhar em outro país partiu do seu desejo de aprender com comediantes que o inspiram, entre eles David Letterman, Louis C.K. e David Chapelle. “Me dei esta oportunidade, e as coisas estão dando certo. Estou tentando viver algo único para a minha carreira e contribuir com novidades para a comédia brasileira”, afirma.

O conceito da campanha Meu Nome É Correria foi desenvolvido pela E-Content Lab, com o objetivo de valorizar quem se esforça para alcançar seus objetivos. Os fones de ouvido da marca representam a ideia de que é possível chegar a qualquer lugar, e que a música é um incentivo para que esses sonhos se tornem possíveis.

O episódio está disponível nas principais plataformas de streaming de podcast e em vídeo, no canal Philips Áudio e Vídeo no YouTube, no qual os programas anteriores, que já trouxeram nomes como Mano Brown, Negra Li, Karen Jonz, Whindersson Nunes, Paulo Miklos e Cafu, podem ser vistos e ouvidos. As novidades sobre os episódios também podem ser acompanhadas no Instagram da marca: @PhilipsAudioBr

Acompanhe o podcast: https://meunomeecorreria.com.br/.

Ficha técnica:
Título: Meu Nome É Correria
Cliente aprovador: Lucas Generoso
Agência: E-Content Lab
Direção de criação: Vinícius Mancini e João Paulo Ferreira Caruso
Direção de arte e fotografia: Tato Villanova e Vinícius Mancini
Redator: João Paulo Ferreira Caruso
Motion: Renato Sanches e Rafael Brito
Gerente de cliente: Marina Doitschinoff
Mídia: Paula Cundari.

Sobre a TPV
O Grupo TPV está no Brasil desde 1997 e possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus, onde também produz, em regime de OEM, para várias marcas, com atuação nacional e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com.br) é a principal fabricante global de telas de LCD. Atualmente, produz no País monitores e TVs e importa uma linha de fones de ouvido, com sua marca própria AOC, marca Philips (sob licença para monitores, televisores e áudio) e em regime de OEM para várias marcas, com operação nacional e internacional. O Grupo TPV está listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999. Site: www.tpv-tech.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários