Gramado Parks anuncia nova estrutura para apoiar expansão acelerada no mercado nacional

Empresa promoveu sua primeira convenção online,reunindo 900 colaboradores para alinhamento estratégico.

No dia 23 de setembro, a Gramado Parks anunciou seu novo posicionamento como marca do setor de turismo. Responsável por empreendimentos inovadores no Brasil como o Snowland em Gramado (RS), único parque de neve do país, e a Rio Star no Rio de Janeiro, maior roda-gigante da América Latina, além de resorts de alto padrão que são comercializados através do conceito de multipropriedade, a empresa utilizou o período dos últimos seis meses para promover mudanças em sua estrutura e se preparar para ampliar seus negócios em âmbito nacional.

Foto: Bianca Abreu

O objetivo principal do evento foi registrar o momento de transformação e crescimento que a Gramado Parks está passando, criando senso de pertencimento e união de todos os negócios da holding. Um dos destaques foi o lançamento da nova marca “Gramado Parks – Hospitalidade e Entretenimento” e a organização do portfólio da empresa, criando um modelo de sinergia entre as suas duas divisões e uma cultura única. O braço de Hospitalidade fica responsável pela incorporação, comercialização dos resorts e, como novidade, haverá gestão hoteleira própria. Já a divisão de Entretenimento responde pelos parques e rodas-gigantes.

Foto: Bianca Abreu

Mesmo em meio à crise causada pelo coronavírus, a empresa está se movimentando e, só neste ano, as duas divisões de negócio já geraram mais de 125 novos empregos. Há, ainda, expectativa de outras 220 oportunidades a partir da inauguração de dois resorts em Gramado, com previsão de abertura em novembro. É projetado um crescimento de 50% no quadro total de colaboradores ainda em 2021, incluindo uma unidade corporativa em São Paulo para aproximar o grupo do maior centro financeiro e mercado comprador do país.

Como parte da estratégia de expansão, no mês de outubro haverá o lançamento de um projeto ambicioso no Nordeste, mais especificamente na Praia de Carneiros (PE), envolvendo um parque aquático junto a um resort. No próximo ano, está prevista a abertura de outro empreendimento em Gramado com arquitetura inspirada no charme e nas belezas da Toscana, bem como um novo parque aquático temático, que funcionará nas quatro estações do ano. Também estão previstas cinco rodas-gigantes até 2023, sendo a próxima em Foz do Iguaçu (PR), com início das obras em novembro de 2020 e entrega em 2021.

Foto: Bianca Abreu

Cabe destacar ainda que a Gramado Parks está trabalhando para ampliar seus recursos, a fim de promover o desenvolvimento de mais destinos turísticos no Brasil, levando o já reconhecido atendimento de excelência de Gramado (RS) para outras regiões além de Sul e Sudeste, onde já tem unidades de negócio. Anderson Caliari, presidente da holding, resume o desafio: “Execução é a forma de coordenar os três processos chave de qualquer negócio: o processo de pessoas, a estratégia e o plano operacional. Execução é o que define o nível de maturidade de uma organização e, nesse sentido, estamos prontos para crescer e elevar a qualidade do turismo no país.”

Foto: Bianca Abreu

Para apoiar os próximos passos da empresa, a Gramado Parks vem realizando mudanças estruturais e de governança corporativa e, recentemente, contratou Pedro Aparício para a vice-presidência financeira. Ele trabalhou durante mais de quatro anos na CVC na mesma área, incluindo M&A e RI, e deve contribuir com a jornada de crescimento sustentável da empresa.

Sobre a Gramado Parks:
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento, sendo uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do turismo de excelência na região. O presidente da holding, Anderson Caliari, é um empresário que vem de uma família de empreendedores do setor e seus pais foram os criadores do famoso Café Colonial Bela Vista.

Desde o seu início, a empresa tem em sua essência a inovação e foca no investimento constante em empreendimentos e atrações diferenciadas, resultando em importantes ativos turísticos do país para a diversão e férias em família. Entre eles, destaque para o Snowland em Gramado, o primeiro e único parque de neve do Brasil, a Rio Star na Cidade Maravilhosa, maior roda-gigante da América Latina com 88 metros de altura, além de resorts que seguem os padrões mais exigentes de atendimento e empreendedorismo consciente.

A Gramado Parks mantém olhar atento para novas oportunidades, visando expandir seus projetos para várias regiões do Brasil com o nível de qualidade gramadense reconhecido pelo mercado, sempre atuando para desenvolver os destinos nos quais se instala e contribuir com um crescimento sustentável.

Para saber mais, visite: https://www.gramadoparks.com/

Postar um comentário

0 Comentários