Vale do Café Convention & Visitors Bureau participa da primeira edição do Rio Coffee Nation

Evento dedicado ao mundo de cafés especiais acontece com formato híbrido, unindo online e presencial, e terá a participação de importantes nomes do setor.



O Vale do Café Convention & Visitors Bureau, um dos mais reconhecidos destinos da rota do café no país, participará da primeira edição do Rio Coffee Nation, evento que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, dedicado exclusivamente ao segmento de cafés especiais e orgânicos. O evento terá formato híbrido, unindo online e presencial. Na plataforma digital do evento estarão os estandes virtuais, palestras, workshops, apresentações, sala de negócios, exposição, e-vouchers, brindes para os visitantes e muito mais. As atividades presencias serão transmitidas nas plataformas digitais e todos os protocolos de segurança serão respeitados.

O Vale do Café Convention & Visitors Bureau, que representa a força do empresariado da região que já foi considerada o maior polo cafeeiro do país, demonstrará que o cultivo predatório do café ficou no passado e que a região turística ressurge como destino sustentável, com florestas agroecológicas, fazendas históricas, museus e uma expressiva vocação para o café especial.


A Diretora Executiva do Vale do Café Convention & Visitors, Luciana De Lamare, será uma das palestrantes do evento. Ela vai falar sobre o reposicionamento turístico da região do Vale do Café, que ainda é desconhecido pelo grande público.

Os ingressos para a primeira edição do Rio Coffe Nation custam a partir de R$25 e podem ser adquiridos pelo site www.riocoffeenation.com

Sobre o Vale do Café Convention & Visitors Bureau
O Vale do Café Convention & Visitors Bureau comemorou seu primeiro aniversário em Julho de 2020. "Entendemos que o planejamento estratégico de um território precisa se consolidar no tempo e não pode estar vulnerável a interferências desnecessárias. Esta é uma construção de longo prazo e que tem continuidade. Talvez este seja o principal ativo que um Convention & Visitors Bureau tem para oferecer a uma cidade ou região", assegura Luciana De Lamare. "Esta é uma característica de destinos turísticos fortes: ter um C&VB ativo é estratégico para qualquer território que pretenda se desenvolver de forma sustentável, já que todos os setores da economia local estão direta ou indiretamente ligados ao turismo", complementa.


Sobre o Rio Coffe Nation
A programação do Rio Coffee Nation vai mostrar a evolução do mercado de cafés especiais - da cereja à xícara, para consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor. O público poderá ainda conferir uma exposição virtual sobre as regiões do cultivo dos grãos especiais no Brasil, bem como, os "terroirs" e métodos de produção. Serão cerca de 30 estandes virtuais de cafeicultores e outros produtos ligados ao segmento.

Em paralelo, acontecem palestras e apresentações com especialistas nacionais e internacionais sobre produção, importação e exportação, torrefação, métodos de extração dos grãos (soft, expresso, filtração), diferentes formatos de preparo de café, sustentabilidade, café na gastronomia, turismo e receitas, entre outros.

A Competição de Melhor Café Torrado e Moído para Espresso, com chancela da BSCA, será presencial para os participantes e terá transmissão ao vivo para o público na plataforma. Serão cerca de 10 horas de competição e o vencedor terá sua marca exposta na Paris Coffee Nation 2021.

O Rio Coffee Nation é parceiro exclusivo do Paris Coffee Show, considerado o maior evento de café da França, com 35 anos de existência e referência no ramo de cafés.

O Rio Coffee Nation tem patrocínio da Secretaria da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro e da Melitta.

O evento tem como apoiadores BSCA, ABIC, SindRio, IWCA (International Women Coffee Association), ASCARJ, Paris Coffee Show, L’Arbre à Café, Escola Languagecafé, Casa do Barista, Gran Coffee (fornecedor do equipamento oficial da competição), Castanhal e Café ao Leo.

Serviço:
Dias: 24 /10 - 10h00 às 18h00
25 /10 - 10h00 às 18h00
Local: Plataforma Digital Rio Coffee Nation
#riocoffeenation
#purosabordocafe

Postar um comentário

0 Comentários