Trio de vasos de Ingrid Peixoto alia afetividade ao uso de material tradicional


Conjunto feito em pedra-sabão, tipicamente usada em criações mineiras, tem veios naturais e formas geométricas.

A união entre tradição e emoção resultou no que a designer mineira Ingrid Peixoto chama de Trio de Vasos: um conjunto com três vasos feitos em pedra-sabão. O material, tradicionalmente usado em criações mineiras, era também o preferido de seu pai, de quem Ingrid herdou a paixão pelo ofício de criar. 

Os vasos que compõem a Coleção Sólidos têm formas geométricas que se completam, mas não se limitam: podem ser usados em conjunto ou individualmente. O Triângulo, uma das formas mais simples existentes na geometria, nasce a partir da ideia do literal aliado à elegância. Já o Quadrado representa solidez, estabilidade, ordem e perfeição, enquanto a Curva chega como 3º elemento para completar e quebrar a rigidez da forma dos outros dois. 

Os veios naturais da pedra-sabão contrastam com o brilho do latão natural usado no acabamento, que pode ser usado com o envelhecimento natural do material ou escovado para manter o brilho, criando uma nuance única e irreverente. 

Sobre Ingrid Peixoto 
Ingrid Peixoto é uma designer mineira que, inspirada em seu pai e nas memórias de sua criação no chão de fábrica, tem o propósito de despertar a emoção através de produtos funcionais que agregam processos que vão do artesanal ao industrial. Formada pela Universidade FUMEC em 2005 como designer industrial, Ingrid traz traços contemporâneos e linhas sofisticadas no desenvolvimento de mobiliário, luminárias e itens de decoração utilizando os mais diversos materiais.

Postar um comentário

0 Comentários