Faça você mesmo: descubra o artista que há em você com Bryan Behr

Extremamente manual, o cantor coleciona quadros produzidos por ele mesmo, sendo um deles a capa do seu primeiro álbum “A Vida é Boa”.


Bryan Behr canta e encanta com suas letras profundas e sinceridade exacerbada na voz suave. Mas, o cantor é um dos maiores símbolos do que realmente significa a palavra artista. Extremamente manual, Bryan compõe em uma máquina de escrever, utiliza o violão antigo, que carrega marcas de seu uso, para criar as melodias, mas é nas telas em branco que ele expressa todas suas cores.

“Desde criança, sempre fui uma pessoa que sente muito as coisas e sempre precisei muito falar sobre esses sentimentos, até hoje sou assim, preciso me expressar de alguma maneira. A música veio muito forte para mim nesse sentido, foi o que fez eu escrever minhas primeiras canções e é o combustível que faz eu escrever músicas até hoje. Mas acho que a pintura entrou por outra porta, eu descobri que podia me expressar de outra forma, e estou fazendo isso com meus quadros”, conta Bryan.

Tem vontade de descobrir o artista dentro de você, mas ainda não sabe como? O cantor separou algumas dicas para os iniciantes na pintura.

Como começar?
“Se eu pudesse dar uma dica, seria: vai lá, compra uma tela, seja o tamanho que for, pega as tintas que você acha mais bonita, as combinações que você acha interessante, e se você sentir de comprar um pincel, uma espátula compra, se não sentir de comprar nada, não compra. Eu fiz minha primeira tela, e uso até hoje por incrível que pareça é a ferramenta que mais uso, é um cartão de crédito velho que uso para pintar”, explica.

O que pintar?
“A parte mais legal de se expressar através da arte é ir se descobrindo pelo caminho, ver o que sai dali. Minha dica é ser original, usar a tinta que você acha mais bonita, na tela que você quiser e ir experimentando. Na segunda tela, experimenta outra cor e se não gostar não não usa mais. Assim foi comigo, eu percebia formas que eu achava muito bonita e sempre repetia elas e as que eu não achava tão interessante eu deixava de fazer”, aconselha.

“Assim também é com a música, as vezes eu exploro harmonias, melodias, temas que eu gosto e às vezes eu reproduzo isso em outras músicas também. Acho que é isso, a melhor parte da arte é ir se descobrindo no caminho”, completa.

Sobre Bryan Behr
Nascido em Santa Catarina, Bryan William de Souza já estava predestinado a ser cantor. Uma colega de colégio que gostava de ler a mão dos amigos profetizou: "Você vai ser artista e se chamará Bryan Behr". Anos depois, quando foi chegada a hora de, iniciar sua carreira, o cantor não teve dúvidas, esse seria seu nome. 

Com apenas dois anos de carreira, vem emocionando e “cantando estórias” da sua vida através de suas músicas com melodias e letras marcantes, frutos de seu estilo musical livre, sem amarras. A sonoridade de suas músicas vem de um caldeirão de referências de diversos gêneros como folk, pop, rock, MPB.

Em 2018 lançou seu primeiro EP acústico “Da Cor do Girassol” e em 2019 já estava assinando seu contrato com a GTS e Universal Music Brasil por onde lançou seu segundo trabalho “EP 2019”. Com mais de 150 composições, teve a difícil missão de escolher apenas 11 para entrar em seu primeiro álbum “A Vida é Boa, lançado em janeiro de 2020. As canções, lançadas nesses dois trabalhos, ainda ganharam novas versões no formato voz e violão com clipes sensíveis, intimistas e com uma fotografia deslumbrante, que resultaram no álbum “Simples”, lançado em julho.

Com cerca de 240 mil ouvintes mensais no Spotify, 128 mil inscritos e 13,5 milhões de visualizações no Youtube, o estreante já coleciona uma legião de fãs apaixonados.

Postar um comentário

0 Comentários