Clínica Ivo Pitanguy é aberta ao público pela primeira vez

Bait Incorporadora lança este mês residencial no endereço nobre de Botafogo que pertencia ao famoso cirurgião brasileiro. Casa no estilo eclético poderá ser vista por dentro e por fora e, como legado para o Rio, ficará o restauro do edifício que é um bem preservado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade.

Casarão Patrimônio do Rio de Janeiro onde funcionava a Clínica Ivo Pitanguy é reaberto. Restauro será feito para entregar de volta à cidade espaço de arquitetura eclética

A Bait Incorporadora é apaixonada pelo Rio de Janeiro, pela cultura, arquitetura e memória da cidade. Justamente por isso, todos os projetos desenvolvidos pela empresa valorizam sua história, além de atuar para os desenvolvimentos econômico, cultural, urbanístico futuro da cidade. A incorporadora dos sócios Henrique Blecher, Eduardo Tckaz, Amanda e David Klabin está lançando neste mês de setembro o empreendimento que será construído no terreno da Rua Dona Mariana, em Botafogo, onde ficava a famosa Clínica Ivo Pitanguy. E, pela primeira vez, o edifício do estilo eclético está aberto para o grande público. Como homenagem ao grande cirurgião plástico brasileiro, o residencial foi batizado de IVO.


Como legado para a cidade, a Bait não só irá preservar a casa ali presente, de acordo com as determinações do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), como fará o diagnóstico técnico da casa para realizar o restauro de sua fachada para utilização da área interna como áreas comuns do empreendimento.

"Ter a casa preservada em estilo eclético na composição da arquitetura é um privilégio em todos os aspectos e iremos destacá-la com mais visibilidade para a rua, o que antes ficava por trás do muro. Para isso, contratamos o trabalho de importante empresa de arquitetura e Restauração, a Astorga, orientada para a preservação de patrimônio histórico e cultural brasileiro", destaca Henrique Blecher, sócio e CEO da Bait.


Trabalhar com patrimônio é como uma máquina do tempo. E com este projeto de restauro da antiga clínica está sendo possível ver uma outra época de Botafogo. E assim, atualizá-la e valorizá-la.

"O vislumbrar de mais um fragmento da arquitetura carioca de outro tempo é o que propõe este projeto de restauração, conservando e expondo para todos mais uma bela residência preservada na APAC Botafogo junto ao Instituto Rio Patrimônio da Humanidade", ressalta Jorge Astorga, da Astorga Arquitetura, a mesma empresa responsável pelo trabalho de restauro dos Arcos da Lapa e da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro; e do Mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará; e o Palácio de Ferro de Luanda, em Angola.


Chance única de morar na melhor quadra de Botafogo
Com apenas dois blocos, o empreendimento IVO terá 39 apartamentos de 2 a 4 quartos, gardens e coberturas duplex. O IVO foi concebido para quem busca praticidade e, ao mesmo tempo, um lugar especial para viver. Está na melhor quadra de uma rua famosa pela arborização densa, tranquilidade, silêncio, condomínios de alto padrão e ao mesmo tempo próxima dos melhores pontos de compras, lazer, educação, saúde e transporte, entre as principais ruas do bairro: São Clemente e Voluntários da Pátria.

Interiores e áreas comuns são do badalado Studio Ro+Ca, de Rodrigo Béze e dos irmãos Carlos Carvalho e Caio Carvalho, e se destacam pelo estilo despojado-sofisticado, em ambientes como bar, espaço pet e academia. O lounge, espaço gourmet, adega, espaço teen e kids estão localizados dentro da casa preservada onde funcionava a Clínica Ivo Pitanguy. Nos 2 andares da construção haverá a perfeita fusão entre o estilo clássico e a proposta moderna e funcional do empreendimento; além de uma área externa na frente da casa com a praça do jardim, espaço lúdico e kids onde será possível divertir-se com as crianças ou contemplar o clima agradável deste ambiente

O IVO conta ainda com piscinas adulto, infantil e meia-raia. No subsolo, ficam as vagas de garagem e lockers para delivery center.

Empreendimentos da incorporadora Bait vêm se destacando no mercado carioca pelos mínimos detalhes nos mais variados aspectos, desde beleza e modernidade à durabilidade dos materiais. Outra forte característica dos empreendimentos da incorporadora é o uso de tecnologias tanto nas áreas comuns, quanto nos apartamentos. Levam a assinatura da Bait o Bossa 107, primeiro residencial com studios da Zona Sul do Rio; o Vinicius, também em Ipanema; o Meet, na Rua da Passagem em Botafogo; e o Atlantico Bait, que ocupará o último terreno livre na Praia de Copacabana, onde não havia um lançamento há quase 40 anos.

Modelo de negócio - A Bait é o resultado de um ecossistema variado. A origem está na experiência dos executivos na economia real, mercados financeiro e imobiliário. Há quase três anos, os sócios enxergaram no cenário macroeconômico a oportunidade de investimentos e diversificação patrimonial com visão de longo prazo. Surge a Bait com uma forte cultura empresarial, sólida, permitindo maior competitividade na aquisição de terrenos em áreas nobres da cidade. Atuando na estruturação de produtos diversos. A Bait desenvolve e administra projetos, e atua como consultora no mercado imobiliário financeiro.

Postar um comentário

0 Comentários