Mineirão se prepara para retomada de jogos e promove ação especial ao público

Partidas vão contar com medidas orientadas por órgãos da saúde e estádio fecha parceria com 99food para levar o famoso "tropeirão" à casa dos torcedores mineiros


Julho de 2020 - Após quatro meses paralisado, o Campeonato Mineiro retornará ao Gigante da Pampulha. Com jogo marcado para 26 de julho, às 11h, o Mineirão se prepara para receber o Cruzeiro e a União Recreativa dos Trabalhadores (URT), para uma das duas rodadas da fase classificatória. E como uma partida de futebol não pode ficar sem torcedores, o Mineirão vai até a casa deles, por meio de sua loja oficial no aplicativo de delivery 99food.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as partidas e os campeonatos de futebol foram paralisados para evitar aglomerações, prevenir a contaminação e proliferação da doença. Com a volta do campeonato, o Mineirão adotou uma série de medidas para receber os times e os profissionais envolvidos com segurança, como: higienização de todo o estádio com álcool e quaternário de amônia; instalação de cem novos dispensadores de álcool em gel; totens com álcool nos acessos ao estádio; adequação da Tribuna de Imprensa e estações de trabalho para respeitar o distanciamento. Durante o jogo deste domingo, a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (ARFOC) vão distribuir máscaras e verificar a temperatura dos associados.

Além dos cuidados com a higienização, o Mineirão não terá torcida nas arquibancadas, para evitar aglomerações. Por ter um enorme carinho e apreço por seu público, o estádio preparou uma surpresa para os torcedores se sintam mais conectados com o estádio. Das 10h às 13h, será disponibilizada uma loja do Mineirão no aplicativo 99food para que os torcedores peçam, por R﹩17, o famoso tropeirão, prato que era servido no estádio lotado de torcedores, em grandes jogos.


"Ficamos felizes em poder receber uma partida novamente no gramado do Mineirão e, para isso, realizamos as adequações e medidas orientadas pelos órgãos de saúde. Como, por enquanto, ainda não podemos contar com a animada torcida no estádio, encontramos uma forma de o tropeirão ir até os torcedores, para que se sintam mais perto do Gigante da Pampulha", diz Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

Sobre o Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto - Mineirão. Com 54 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

Postar um comentário

0 Comentários