Expo Arte SP 11ª Edição



Em dezembro do ano passado participei da 10ª Expo Arte SP, na Vila Madalena.
Como todos sabem comecei expondo meus quadros na rua, próximo a Praça da República, e não me envergonho disso, pelo contrário, me orgulho pois cada dia era um degrau que subia, e uma batalha vencida a cada quadro vendido ou participação em exposições. 
Até hoje os artistas plásticos encontram dificuldades imensas em divulgar, vender, expor e como eu digo fazer parte do glamoroso e tão disputado Mercado de Arte.
Todos tentam sempre e de várias maneiras, parcerias, ações que talvez consigam sair satisfeitos ou não, com os trâmites realizados e objetivos atingidos. Enfim, um casamento perfeito entre galerista, curador, artista, público e mercado.
Pensando nisso, o galerista Eduardo Mônaco, proprietário da Art Lab Gallery, idealizou uma feira de artes. 
Eduardo Mônaco representa inúmeros artistas em sua galeria, dando suporte necessário para a divulgação do seu trabalho de arte.
Além do respeito, Eduardo tem um brilho nos olhos ao comentar sobre o seu trabalho, pois além de fã da arte, ele acredita e incentiva o ser humano que tem alma de artista, pois não gostamos de ser tratados como máquinas de pinturas, e produzirmos em larga escala, decorrendo simplesmente um negócio que envolva somente o aspecto comercial.
Na minha opinião, tem que haver um certo conhecimento para que galerista e artista saibam exatamente o que querem e a que ponto cada qual pode chegar.
Todo artista tem história, várias tentativas, alegrias, decepções, às vezes até querer desistir, para em seguida se levantar novamente.
Unindo todas estas premissas, é que Edu (como carinhosamente o chamamos), resolveu montar em dois dias (sábado e domingo) a Expo Arte SP, e, diga-se de passagem, está na 11ª edição.
Todas as edições foram um verdadeiro sucesso de público, pois os artistas estão presentes no espaço e além de exporem as obras, acabam conversando, se aproximando dos visitantes, curiosos, que por fim, são capturados pelo conceito e adquirem uma obra de arte para sua casa.
Cansativo e efervescente, mas que traz muito resultado, conseguindo assim, movimentar o mercado de arte. Todos saem felizes.
Arte é isso. É união, é tentativa, é divulgação, é esperança. Pensar que às vezes me deparo com profissionais que acham que há rivalidade entre os artistas. Pobre criatura. Agir e pensar de tal forma.
Fiquei maravilhada e muito feliz em poder participar, ver o sorriso no rosto de cada artista quando o público se aproxima para bater um papo, conhecer mais um pouquinho da sua história, lhe dar os parabéns pelas obras expostas. Se interessar pela sua trajetória e até tentar entender como o artista criou a obra. Foi uma experiência maravilhosa. Estou produzindo mais para participar de outras edições.
Ainda bem que existem seres humanos como Eduardo Mônaco que tentam nos ajudar da melhor forma, trazendo esta ideia espetacular de Feira de Arte, onde os artistas conseguem trabalhar de forma simples, autentica e verdadeira.
E este fim de semana tem mais uma edição.
Anote na agenda e permita-se apreciar, ou até mesmo comprar uma obra de arte.
Nós artistas agradecemos.









Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial



Postar um comentário

0 Comentários