Boa Lembrança promove o jantar "Ostras In Rio"

 


Os associados Páreo, do Rio de Janeiro, e Ostradamus, de Santa Catarina, colocam a ostra como protagonista em jantar a quatro mãos

Os restaurantes participantes da Boa Lembrança encontram na associação uma fonte de trocas e conexões com casas de diferentes regiões. Foi justamente a partir desses encontros que os restaurantes Páreo, do Rio de Janeiro, e Ostradamus, de Santa Catarina, se uniram para o jantar “Ostras in Rio”, que acontece no dia 30 de setembro, na capital fluminense. 

Ao longo da noite, o chef anfitrião Marcone Deus, do Páreo, e o chef convidado Jaime Barcelos, do Ostradamus, apresentam suas próprias leituras deste ingrediente. Como entrada, Jaime traz Quarteto de ostras e Marcone prepara Ostra fresca, tartare de manga e caju, cítrico tropical e tapioca crocante. Como prato principal, o convidado serve Ostra marinada em sakê, melão acidificado, supreme de laranja, pimenta-de-cheiro e pólen e Ostra fake ao mel de Bracatinga, gengibre flambado na cachaça e melado, enquanto o anfitrião oferece Ravióli de ostra ao molho cremoso de Champagne e ikura e Barriga de porco com ostras ao missô de tamarindo, abacaxi tostado e purê de couve-flor. A sobremesa fica por conta do chef Marcone Deus com Mousse de chocolate branco com cumaru, brunoise de frutas, coulis de maracujá e tuille de castanha-do-pará.

No fim da experiência, os participantes recebem a cerâmica exclusiva da Boa Lembrança, da experiência “Ostras in Rio”, que registra esse encontro entre Páreo e Ostradamus. O jantar completo custa R$ 385 por pessoa e inclui bebidas e a cerâmica do evento. As vagas são limitadas e as reservas devem ser realizadas pelo telefone (21) 99843-8813.

 

Jantar Ostras in Rio

Data: 30 de setembro de 2026, quarta-feira

Horário: A partir das 19h

Local: Páreo Restaurante — Rua Mário Ribeiro, 410, Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro

Valor: R$ 385 por pessoa (inclui bebidas e a cerâmica exclusiva do evento)

Ingressos: Vagas limitadas. Reservas pelo telefone (21) 99843-8813.

Sobre a Associação da Boa Lembrança

Fundada em 1994 pelo chef italiano Dânio Braga, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança tem o propósito de valorizar e difundir a gastronomia brasileira, suas características e seus ingredientes regionais singulares. Apresenta um rigoroso processo de avaliação e seleção de seus associados, com restaurantes que transmitem qualidade e excelência em seus serviços, além de promoverem a diversidade e riqueza gastronômica por meio das peculiaridades de suas cozinhas, traduzidas em receitas inéditas e renovadas a cada ano. 

Com experiências eternizadas em cerâmicas artesanais, desde o seu início, mais de 2 milhões de exemplares já foram produzidos e entregues aos seus clientes e colecionadores. As cerâmicas da Boa Lembrança fazem alusão aos pratos e receitas exclusivas, criados por cada um dos restaurantes, com pinturas feitas à mão por artesãs de Petrópolis (RJ) – cidade onde nasceu a Associação. 

Atualmente presidida pelo chef Pedro Hoffmann, com sede na cidade de Porto Alegre (RS), conta com 97 associados localizados nas cinco regiões do Brasil, que representam a diversidade de sabores e uma coleção de boas memórias. Com extenso calendário de atividades e lançamentos anuais que incentivam e promovem o cenário brasileiro da gastronomia, a Associação da Boa Lembrança caminha para mais uma década de novas histórias.

Informações e contato

Site: boalembranca.com.br

Instagram: @boalembranca

LinkedIn: Boa Lembrança LinkedIn

Telefone e WhatsApp: +55 51 99472-8480

e-mail: secretaria@boalembranca.com.br

Postar um comentário

0 Comentários