Aprenda a preparar Spaghetti à Carbonara para um jantar a dois
Celebrado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma boa oportunidade para criar momentos especiais ao lado de quem se ama. Para muitos casais, preparar um jantar em casa deixa a data ainda mais aconchegante e significativa.
Para marcar o momento, Adria, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere uma receita prática e saborosa para deixar a ainda mais especial. A proposta é aposta em um prato clássico, fácil de preparar e ideal para compartilhar a dois.
A sugestão de entrada é a Torrada com Tartar de Salmão, combinação que une frescor e textura crocante em uma preparação simples e elegante. Como prato principal, o Spaghetti à Carbonara, traz toda a tradição da culinária italiana em uma receita pratica e cremosa. O destaque fica por conta da massa Adria Grano Duro, produzida com trigo especial, que garante textura al dente e ainda mais sabor ao prato
Para encerrar a refeição, o Suflê de Doce de Leite surge como uma sobremesa delicada e cremosa, preparada com o Biscoito Tortinhas Torta de Limão Adria, que acrescenta mais sabor à receita.
A ideia é mostrar que pequenos detalhes, boas companhias e uma refeição feita com carinho podem transformar o Dia dos Namorados em um momento ainda mais memorável.
Confira a receita completa abaixo:
Torradas com Tartar de Salmão:

Ingredientes:
- 1 embalagem de Torrada Integral Adria
- 500g de salmão fresco cortado em cubos
- 3 colheres (sopa) de cebola picada
- 1 colher (chá) de sal
- Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 5 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
- 3 colheres (sopa) de dill picado
Preparo
- Em uma tigela, coloque o salmão, a cebola e tempere com sal e pimenta.
- Acrescente o azeite, as ervas e misture bem.
- Coloque uma porção de tartar sobre cada torrada e sirva-as com fatias de limão.
Spaghetti Carbonara:

Ingredientes:
- 500 g de Spaghetti Grano Duro Adria
- 150 g de pancetta ou bacon em cubos
- 200 g de queijo parmesão ou pecorino ralado
- 3 ovos
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picado
- 40 g de manteiga
- 4 ramos de salsa picada
- Sal e pimenta a gosto
Preparo
- Cozinhe o Spaghetti Grano Duro Adria, conforme as instruções da embalagem. Quando ficar al dente, escorra e separe;
- Em uma frigideira funda, coloque a manteiga e refogue a cebola até ficar levemente dourada. Adicione o alho e deixe dourar também.
- Reserve;
- Na mesma panela, frite o bacon ou a pancetta em um fio de azeite. Depois de frito, misture a cebola e o alho já refogados;
- Retorne ao fogo e adicione o queijo ralado e, depois, o Spaghetti cozido;
- Adicione os ovos à massa bem quente, um a um, com o fogo desligado, para que cozinhem com o calor da massa;
- Espalhe salsinha e sirva logo a seguir.
Tempo de preparo: 55min.
Suflê de Doce de Leite:

Ingredientes:
- 1 embalagem de Biscoito Tortinhas Torta de Limão Adria
- 8 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo, 4 xícaras (chá) de leite
- 12 ovos
- 4 xícaras (chá) de doce de leite em pasta
Preparo:
Prepare a Farofa de Biscoito:
- Leve o biscoito recheado Adria ao processador e bata até obter uma farofa e reserve.
Prepare o Creme:
- Em uma panela média, fora do fogo, desmanche a farinha de trigo no leite, acrescente as gemas passadas na peneira, a manteiga ou margarina e leve ao fogo mexendo sempre até o creme engrossar.
- Retire do fogo e deixe esfriar.
- Aqueça levemente o doce de leite para que fique mais macio e acrescente ao creme junto com 6 colheres (sopa) da farofa de biscoito.
- Bata as claras em neve até ficarem bem firmes.
- Misture-as delicadamente no creme de doce de leite até que envolver bem.
Montagem:
- Unte um refratário médio com manteiga ou margarina, salpique bem com açúcar, despeje a massa e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido.
- Deixe assar até que o suflê cresça bem.
Para Servir:
- Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de sorvete de creme polvilhado com a farofa de biscoito.
Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/
Instagram: www.instagram.com/
Youtube: www.youtube.com/channel/
Sobre a Adria
Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos, farinhas e torradas do Brasil. Pertencente ao portfólio da M. Dias Branco, atua principalmente no Sudeste do país e foi pioneira no lançamento das clássicas Tortinhas na região. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a marca é Top of Mind Nacional por seis anos consecutivos na categoria Macarrão, de acordo com o Datafolha. Adria possui mais de 80 tipos de produtos em seu portfólio, além de linhas reconhecidas pelo consumidor como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados. Em 2024, a marca apresentou ao mercado outro dos grandes lançamentos de sua história, o Lámen Zero Fritura.
*Top of Mind Datafolha 2025.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br


0 Comentários