Tendo à frente Alejandro Moreno, um dos precursores do timeshare e multipropriedade no Brasil, novo ecossistema de gestão hoteleira promete apresentar maneira mais arrojada de maximizar resultados na hotelaria
São Paulo, 06 de fevereiro de 2026 – Surge no mercado brasileiro a TERA Hotéis, uma nova administradora hoteleira multibandeiras que nasce com um posicionamento claro: transformar empreendimentos de hospedagem em ativos sólidos, eficientes e sustentáveis, por meio de uma gestão integrada, orientada por dados, governança e performance operacional. Tudo isso alicerçado pela experiência do hóspede em alto nível de excelência.
Criada a partir da união de executivos com histórico comprovado na hotelaria, multipropriedade e gestão financeira de ativos, a TERA Hotéis propõe uma nova maneira de administrar empreendimentos de hospedagem, conectando hospitalidade de alto padrão, inteligência financeira e estratégia comercial para maximizar resultados no curto, médio e longo prazo.
O nome TERA tem origem no termo “terra”, associado ao conceito de solo fértil, base e origem. Na prática, a administradora nasce com o propósito de criar as condições ideais para que os empreendimentos administrados floresçam em operação, reputação e rentabilidade, respeitando a singularidade de cada ativo e o seu potencial de mercado.
A liderança da TERA Hotéis reúne três executivos com trajetórias complementares e ampla atuação no Brasil e na América Latina. À frente da companhia está Alejandro Moreno, CEO, ex-presidente da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e uma das maiores autoridades em timeshare e multipropriedade no país, com participação direta em projetos icônicos como Wyndham Olímpia e Wyndham Gramado. Sua atuação traz a visão internacional focada no desenvolvimento de ativos de alto impacto e criação de valor a investidores.
A gestão operacional e comercial é liderada por Luciano Carvalho, diretor geral, expert em posicionamento de mercado, revenue management e estratégias digitais, com mais de 20 anos de experiência em redes hoteleiras como Othon e Ouro Minas. Já a frente financeira é comandada por Tiago Soeiro, CFO com MBA internacional e ampla experiência em turnaround, M&A e governança financeira de resorts e ativos imobiliários, atuando como guardião da saúde financeira e da rentabilidade dos hotéis administrados.
“Criamos a TERA Hotéis para entregar uma gestão que olha o hotel como um ativo estratégico, com decisões baseadas em dados, governança e visão de longo prazo. Nosso foco é gerar previsibilidade, eficiência operacional e valorização patrimonial para investidores e proprietários”, afirma Alejandro Moreno, CEO da companhia.
Além da liderança executiva, a TERA Hotéis já nasce com um ecossistema de soluções estratégicas, como a área de Revenue Management, responsável por estruturar estratégias avançadas de precificação, distribuição e inteligência comercial, com foco direto na maximização de receitas. Outra frente é a de Hospitalidade, responsável por identificar oportunidades e desenvolver experiências que ampliem a percepção de valor do produto hoteleiro e criem novas fontes de receita.
A administradora inicia suas operações já com um portfólio relevante de clientes e um pipeline em expansão com empreendimentos em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso e Bahia. Segundo Luciano Carvalho, diretor geral da TERA Hotéis, a proposta da administradora é romper com modelos tradicionais de gestão. “Cada projeto é tratado como um ativo único, com estratégias sob medida que conectam operação, comercial, marketing, hospitalidade e finanças. O resultado é uma gestão mais eficiente, transparente e orientada à performance”, conclui.
Com um modelo de atuação que integra viabilidade, implantação e administração hoteleira e condominial, a TERA Hotéis chega ao mercado com a ambição de se tornar referência na gestão de ativos hoteleiros, oferecendo ao setor uma abordagem mais estratégica, analítica e alinhada às demandas de investidores, proprietários e do mercado contemporâneo de hospitalidade.




0 Comentários