Além do clima ameno, a capital portuguesa oferece descobertas culturais, gastronomia e boas opções de passeios
|
As férias costumam ser bastante frias para quem viaja para a Europa, especialmente para o extremo norte do continente. Em países como Noruega, Suécia e Finlândia, as temperaturas podem chegar a –20 ºC ou até –30 ºC, e os dias mais curtos tornam a experiência desafiadora para o viajante tropical.
Em Portugal, o inverno é mais suave em comparação com grande parte da Europa. As regiões Norte e Centro são as mais frias e úmidas do país, com temperaturas abaixo de 0 ºC apenas em zonas muito específicas e de maior altitude, como a Serra da Estrela. Ainda assim, temperaturas extremas como –20 ºC ou –30 ºC são praticamente inexistentes. Já na região centro (onde se localiza Lisboa) e sul o clima é mais agradável. Mesmo em janeiro, as temperaturas raramente ficam negativas. As mínimas durante a noite e a madrugada costumam variar entre 5 ºC e 7 ºC, enquanto durante o dia os termômetros ficam, em média, entre 10 ºC e 15 ºC.
Com o clima ameno e inúmeras opções de lazer, a capital portuguesa oferece uma porta de entrada à cultura local, ideal para os visitantes explorarem os principais pontos turísticos. Veja abaixo algumas sugestões de atrações para aproveitar a cidade:
Igrejas e Castelos
Lisboa tem diversas igrejas e castelos famosos que valem uma visita. Um deles é o Castelo de São Jorge: construído pelos romanos no século I a.C., foi ocupado por diferentes povos, incluindo visigodos e muçulmanos, que controlaram a região durante a Idade Média. Retomado junto com a capital, o castelo foi restaurado e hoje é um dos principais pontos turísticos da capital portuguesa, com miradouros, café, espaços culturais e áreas de visitação.
Casas de fado
Famoso estilo musical português, o fado transmite a emoção e poesia ao turista que procura uma imersão cultural comovente. Uma visita a uma casa de fado para um jantar completo ou mesmo uma experiência mais informal, em bares com apresentações, permite ao visitante conhecer o estilo, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Bate-e-volta até Sintra
Se tiver tempo para uma viagem de bate e volta, Sintra é uma das melhores opções. Lá, você pode conhecer o Castelo dos Mouros e sua vista encantadora da cidadezinha e o Palácio da Pena, de interior decorado com traços árabes, góticos e manuelinos, cercado por jardins. A atração mais pitoresca é a Quinta da Regalera, propriedade transformada em bosque pelos donos: caminhando por ele, você encontra estátuas de divindades gregas, uma capela neogótica, fontes, grutas e o Poço Iniciático, uma torre invertida que se estende por 27 metros abaixo da superfície.
Uma das formas de chegar a Portugal voando do Brasil é via TAAG – Linhas Aéreas de Angola: a companhia tem voos partindo quatro vezes por semana do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) em direção a Luanda, capital da Angola. Eles saem às segundas, quartas, sextas e aos domingos. Chegando a Luanda, capital da Angola, há voos diários conectando a cidade a Lisboa.
Além da Europa, a companha também conecta a partir de Luanda a nove cidades do continente africano: Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Brazzaville (República do Congo), Lagos (Nigéria) e Nairóbi (Quênia).
As passagens podem ser compradas em todos os canais da TAAG: website, call center, agências de viagem, loja da TAAG no Aeroporto de Guarulhos e na nova plataforma da companhia, o App da TAAG, compatível com dispositivos iOS e Android. Além disso, a companhia permite parcelamento das compras em até 4x sem juros para voos com origem no Brasil, disponível exclusivamente para compras realizadas em agências de viagem.
Sobre a TAAG
A TAAG – Angola Airlines – é líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 12 destinos domésticos e 13 internacionais. Além dos passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho da sua história, serviço e foco na melhoria contínua.


0 Comentários