Fez promessa de ano novo? É o motorista da vez? Ou simplesmente quer dar uma folga para o seu fígado? Experimente esses 5 drinks sem álcool feitos a base de água de coco
Você já ouviu falar no Dry January? O movimento, que nasceu em 2013 no Reino Unido por iniciativa da organização Alcohol Change UK, consolidou-se como uma das tendências de bem-estar no Brasil para 2026. O conceito do "Janeiro Seco" é simples, mas transformador: dar uma pausa total no consumo de álcool durante os primeiros 31 dias do ano.
Mais do que um desafio, a prática é um convite ao autocuidado. Estudos indicam que apenas um mês de abstinência pode resultar em uma melhora significativa na qualidade do sono, além de conferir mais disposição para a rotina e até reduzir de forma relevante os níveis de ansiedade. É o "reset" perfeito após as celebrações de fim de ano.
Se você aderiu ao movimento ou apenas busca alternativas mais leves para brindar com amigos e família, não precisa abrir mão do prazer de um bom drink. O segredo para um verão inesquecível está nos mocktails: coquetéis sem álcool que unem sofisticação e saúde. A água de coco é um dos ingredientes comuns em receitas criativas, já que a bebida é também muito apropriada para a hidratação no alto verão - em que se registram temperaturas recordes. A água de coco também é considerada como “coringa” nos mocktails pelo sabor refrescante.
Uma das principais marcas produtoras de água de coco, a alagoana Copra, oferece opções com e sem a polpa da fruta, 100% naturais e ultra-hidratantes. Para insspirar os adeptos do Dry January, a empresa preparou 5 opções feitas à base de sua Água de Coco, combinada com outros elementos derivados do beneficiamento do coco seco - fruta que representa o sol alto de janeiro e o litoral brasileiro. Confira aqui:
Tropical de Coco e Laranja
Ingredientes:
Água de coco copra.br
Suco de laranja natural
Um toque de limão
Calda de açúcar de coco copra.br
Coco ralado copra.br
Gelo
Hortelã para finalizar
Preparo:
Suje a borda da taça com a calda de açúcar e role no coco ralado para enfeitar.
Adicione o suco de laranja, o limão espremido e a água de coco.
Sirva com gelo e adicione as folhas de hortelã para finalizar.
Ingredientes:
Leite de coco copra.br
Leite condensado
Água de coco copra.br
Suco de morango
Calda de açúcar de coco copra.br
Gelo
Preparo:
Suje a borda da taça com a calda de açúcar e role no coco ralado para enfeitar.
Misture o leite condensado e o leite de coco, adicione a água de coco até chegar a textura de sua preferência.
Complete delicadamente com o suco de morango para criar um drink bifásico.
Sirva com gelo
Caipirinha de Amora
Ingredientes:
1 xícara (chá) de amora fresca
Suco de 1 limão
200 ml de água de coco copra.br
Adoçante a gosto
Gelo
Preparo:
Corte o limão em cubos e macere junto com as amoras em um copo ou coqueteleira. Adicione o adoçante e a água de coco, misture bem e sirva com gelo.
Ingredientes:
Suco de ½ limão-siciliano
5 folhas de hortelã
100 ml de água de coco copra.br
Chá de hibisco gelado
Gelo
Preparo:
Em um copo, misture o suco de limão, a hortelã e a água de coco.
Acrescente o gelo picado e finalize com o chá de hibisco gelado, criando o efeito bifásico.
150 ml de água de coco copra.br
50 ml de suco de laranja
80 ml de café gelado
Gelo
Preparo:
Em um copo longo, coloque o gelo, adicione o suco de laranja e a água de coco.
Misture suavemente e complete com o café.

.png)
.png)




0 Comentários