A companhia buscará gerar novas oportunidades de negócios junto a líderes da indústria e reforçar demanda do segmento lazer para destinos da América Latina e do Caribe
Legenda: Wyndham Grand Rio Mar Rainforest Beach and Golf Resort, resort à beira-mar
com proposta premium de descanso, natureza e golfe em Porto Rico
Cidade do México, 12 de dezembro de 2025 – A Wyndham Hotels & Resorts, a maior companhia de franquias hoteleiras do mundo, com aproximadamente 8.300 hotéis em cerca de 100 países, confirmou sua participação na próxima edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), que acontecerá de 21 a 25 de janeiro de 2026, em Madri, Espanha.
Durante a 46ª edição da FITUR — o primeiro grande encontro anual da indústria global de viagens e turismo, que reúne mais de 250 mil profissionais de 156 países —, a companhia desenvolverá uma intensa agenda de trabalho com empresários, operadores turísticos e autoridades de diferentes destinos, com o objetivo de consolidar o crescimento dos negócios no mercado europeu e impulsionar novas oportunidades para a região e para os hotéis do portfólio da América Latina e do Caribe, assim como da Europa.
Atualmente, a Europa representa um mercado estratégico em expansão para a América Latina e o Caribe, especialmente para os hotéis do Caribe e do México, com demanda sustentada por destinos de praia e resorts. Nesse contexto, a participação da Wyndham na FITUR se consolida como uma plataforma fundamental para ampliar oportunidades comerciais com esse mercado.
Neste ano, o México participará como País Parceiro da FITUR, um fato especialmente relevante para a Wyndham Hotels & Resorts, já que se trata de um de seus mercados estratégicos. Recentemente, a companhia reforçou seu plano de expansão com a incorporação de 15 novas propriedades, alcançando um total de 100 hotéis em operação, com mais de 15.800 quartos. Com esse marco, o México se posiciona como o sexto país com maior número de hotéis da companhia no mundo e como o maior mercado da região LATAMC.
“Nossa participação na FITUR é um momento-chave para consolidar o vínculo com parceiros estratégicos e seguir impulsionando novas oportunidades de negócios para o crescimento da nossa região. Vamos reforçar nossa presença junto a proprietários, desenvolvedores, operadores e aliados comerciais, apoiados no Wyndham Advantage, uma plataforma integral de distribuição, marketing e tecnologia que inclui mais de US$ 375 milhões em investimentos em inovação desde 2018 e o suporte de mais de 121 milhões de membros do Wyndham Rewards em todo o mundo.”
— Gustavo Viescas, Presidente para a América Latina e o Caribe, Wyndham Hotels & Resorts
Além de Gustavo Viescas, também participarão do evento Jimena Faena, VP de Marketing & Revenue Management para a América Latina e o Caribe; María Carolina Pinheiro, VP de Desenvolvimento para a América Latina; e Andrés Bernal, Senior Director Global & Field Sales da Wyndham Hotels & Resorts para a região.
Além disso, diversos hotéis do portfólio acompanharão a presença institucional da Wyndham durante a FITUR, entre eles propriedades do Grupo Costa del Sol, do Peru; Wyndham Grand Cancún All Inclusive Resort & Villas; Viva Resorts by Wyndham; Wyndham Grand Rio Mar Rainforest Beach and Golf Resort; Wyndham Palmas Beach & Golf Boutique Resort, ambos em Porto Rico; Gran Hotel Europa Santo Domingo, Trademark Collection by Wyndham; além dos hotéis All Inclusive Decameron Hotels & Resorts, que integram o portfólio das marcas Ramada by Wyndham e Trademark Collection by Wyndham, entre outros.
Dessa forma, a Wyndham Hotels & Resorts reafirma seu compromisso com seus franqueados ao fortalecer relações de alto valor com os principais atores da indústria global de viagens e turismo, abrindo novas oportunidades de inovação, desenvolvimento e networking estratégico.
Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior companhia de franquias hoteleiras do mundo em número de empreendimentos, com aproximadamente 8.300 hotéis em cerca de 100 países, nos seis continentes. Por meio de sua rede de mais de 855 mil quartos, projetados para o viajante cotidiano, a Wyndham mantém uma posição de liderança nos segmentos econômico e intermediário da hotelaria. A companhia administra um portfólio de 25 marcas hoteleiras, entre elas Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, ECHO Suites®, Registry Collection Hotels®, Trademark Collection® e Wyndham®.O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards conta com aproximadamente 121 milhões de membros cadastrados e permite o resgate de pontos em milhares de hotéis, resorts de férias e propriedades de aluguel em todo o mundo. Para mais informações, visite www.wyndhamhotels.com.




0 Comentários