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"Embaixadora” reforça o posicionamento do Porto e Norte como destino de referência internacional no segmento MICE
O Turismo do Porto e Norte apresenta oficialmente a nova campanha “The Big Trend, by Ofelia de Souza”, que marca o retorno da icônica embaixadora do turismo de negócios da região. Após a apresentação, em pré-estreia, durante a sessão de abertura do 64.º Congresso da ICCA - International Congress and Convention Association, o filme segue agora para lançamento público através dos canais digitais do Visit Porto & North of Portugal.
Depois do enorme sucesso de “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, lançada em 2021 e amplamente distinguida na esfera internacional - destacando o prêmio World’s Best Tourism Film, na categoria Tourism Products, atribuído pelo CIFFT - este novo capítulo reforça a região no segmento MICE, promovendo a autenticidade e a hospitalidade, a criatividade e o caráter que distinguem o Porto e Norte no panorama mundial.
“The Big Trend” aprofunda a personalidade de Ofelia e expande o seu universo narrativo, mantendo o humor, a irreverência e o tom inesperado e disruptivo que conquistaram o setor. Nesta nova história, Ofelia retorna acompanhada pelo seu assistente Ofelier, que conduz os espectadores por diversos locais emblemáticos do Porto e Norte. O filme, produzido pela KOBU Agency, co-produzido pela Probably Films e cofinanciado pelo Programa Regional NORTE 2030, combina humor, elegância e referências claras ao universo Meetings Industry, apresentando serviços e experiências reconhecidos por profissionais do setor, sempre suportados por um dos elementos diferenciador da região que são as pessoas.
A narrativa contrapõe a natureza efêmera das tendências, muitas vezes alimentadas pela velocidade das redes sociais, ao valor duradouro das relações humanas criadas em cada congresso, visita ou evento. Ao longo de três minutos, o espectador acompanha Ofelier numa viagem onde se cruzam produtores locais, fornecedores especializados, talento criativo e a hospitalidade tão característica do Norte de Portugal.
“Com ‘The Big Trend, by Ofelia de Souza’, quisemos destacar aquilo que verdadeiramente diferencia o Porto e Norte: a autenticidade das nossas pessoas. Num setor e numa Era onde tudo muda rapidamente, a nossa região mantém algo que não passa de moda, as relações genuínas, o talento e uma hospitalidade que deixa marca. Este filme é sobre nós, sobre a nossa identidade e sobre o valor humano que oferecemos a quem nos visita. E é por isso que a participação da nossa própria equipe no vídeo é tão relevante. O Porto e Norte promove-se com quem lhe dá vida todos os dias”, afirma Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Um dos pontos mais distintivos desta campanha é precisamente a participação da própria equipe do Turismo do Porto e Norte, que surge no filme como personagens ativas na construção da narrativa. A presença destes profissionais reforça a ideia de comunidade, de proximidade e de envolvimento direto de quem promove o destino com quem o vive diariamente. Esta escolha criativa sublinha que o Porto e Norte não se promove apenas “para” as pessoas, mas promove-se com as pessoas.
Vídeo completo da campanha “The Big Trend, by Ofelia de Souza” aqui: https://youtu.be/awLzoltsv5E
Sobre a campanha: “The Big Trend, by Ofelia de Souza” é uma produção da KOBU Agency, responsável pelo conceito criativo e direção geral, e pela produtora Probably Films, responsável pela produção do filme, para o Turismo do Porto e Norte de Portugal, cofinanciada pelo Programa Regional NORTE 2030. A campanha integra o plano estratégico de promoção do destino no segmento Meetings Industry (MICE), posicionando o Porto e Norte como um dos destinos MICE mais originais da Europa — um território onde a hospitalidade tem sotaque, a elegância tem caráter e os eventos ganham personalidade.
Sobre o Turismo do Porto e Norte: A Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1995, responsável pela promoção e pelo posicionamento do destino “Porto e Norte de Portugal” nos mercados nacional e internacionais. Em estreita cooperação com os seus associados e parceiros, contribui para o desenvolvimento econômico, social e cultural da região, assegurando um crescimento turístico sustentável e competitivo, e promovendo, em cada experiência, a autenticidade, a inovação e a valorização do território.
Sobre a KOBU Agency: Premiada agência boutique de branding e digital que se apresenta como um laboratório criativo para desenvolver, posicionar e consolidar marcas. Com uma abordagem estratégica, curiosa e experimental, a KOBU Agency combina pensamento crítico, design e cultura digital para criar marcas vibrantes, coerentes e preparadas para os desafios do século XXI. Com mais de 10 anos de existência, a agência portuguesa colabora com marcas na Europa e Estados Unidos, em setores como turismo, saúde, tecnologia e cultura.
Sobre a Probably Films: Produtora audiovisual que combina atenção ao detalhe, sentido de humor e uma forte aposta na narrativa. Trabalha em cinema e televisão, tanto em ficção como em documentário, e atua também nas áreas de publicidade, moda e outros formatos. Oferece soluções criativas e completas para marcas, empresas e projetos cinematográficos. |





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