Espaço Iberia encerra atividades em São Paulo após receber 15 mil visitantes





  • Durante o mês de novembro, cerca de 1.700 pessoas aproveitaram a experiência a bordo e degustaram os menus nos assentos das cabines Business, Turista Premium e Economy.
  • Outros 5.300 visitantes assumiram o comando de um avião em um simulador de voo real e puderam conhecer a história da companhia aérea por meio de seus uniformes.
  • Nessas quatro semanas, foram realizadas mais de dez transmissões de rádio e TV, além de três eventos em parceria com a LALIGA, que contaram com a presença de ex-jogadores brasileiros.
  • Cerca de 2.000 pessoas também participaram de degustações de tapas espanholas, provaram alguns dos melhores rótulos de vinho da Espanha e acompanharam diferentes showcookings.

O Espaço Iberia, a pop-up store que a companhia aérea manteve aberta em um dos setores comerciais mais exclusivos de São Paulo, na rua Oscar Freire, encerrou suas atividades no domingo, 30 de novembro. Ao longo de um mês, cerca de 14.800 pessoas visitaram o espaço para vivenciar a experiência Iberia sem sair da cidade.


Após ter passado por México, Colômbia e Buenos Aires, o Espaço Iberia aterrissou pela primeira vez na maior cidade do Brasil, São Paulo. Ali, 1.700 visitantes puderam provar gratuitamente os menus servidos a bordo nas três cabines dos Airbus A350 da Iberia. Ao mesmo tempo, quase 2.500 pessoas pilotaram um simulador de voo que lhes permitiu decolar e aterrissar em diversas cidades do mundo e cerca de 1.000 tiveram uma imersão aeronáutica com a experiência de realidade virtual.


Além disso, 2.800 visitantes embarcaram em uma viagem pela história da Iberia por meio de seus uniformes, em um showroom onde puderam experimentar trajes icônicos da companhia desde 1946 até os dias atuais, todos assinados por grandes nomes da moda espanhola.


“A passagem do Espaço Iberia pelo Brasil foi um sucesso, refletido no número de visitantes que quiseram viver de perto a experiência da companhia e participar das diversas atividades ao longo das quatro semanas. Essa ativação também reforça o momento estratégico do mercado brasileiro para a Iberia. Depois de um crescimento de 27% na capacidade conectando o Brasil à Europa em 2025, somado à projeção de um novo aumento de 25% para o próximo ano e à abertura das rotas Recife e Fortaleza entre dezembro e janeiro, fica claro o compromisso contínuo da companhia com o país”, afirma Gemma Juncá, diretora de Marca e Marketing da Iberia.





Gastronomia e talento


A gastronomia foi um dos pilares centrais do Espaço Iberia em São Paulo. Mais de 1.600 pessoas participaram de degustações de jamón, provaram tapas ao estilo madrilenho e apreciaram vinhos espanhóis. Outras 350 acompanharam os diferentes showcookings realizados.


Além disso, o chef Hugo Muñoz, integrante do programa Talento a Bordo, estrelou a agenda gastronômica com um menu especial para o evento de inauguração que teve como protagonista a moqueca, prato tradicional brasileiro à base de peixe. Conhecido por promover a fusão cultural em sua cozinha, Muñoz também conduziu uma sessão aberta ao público, compartilhando técnicas e segredos de sua culinária.





Transmissões ao vivo

Quem visitou o Espaço Iberia em novembro também pôde acompanhar transmissões ao vivo de veículos nacionais e internacionais de referência. Quase 100 jornalistas passaram pelo local, muitos deles especializados em turismo e aviação, além de inúmeros influenciadores.


Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer estrelas históricas do futebol brasileiro e assistir a partidas em telão, com toda a comodidade, durante os diferentes Watch Parties da LALIGA realizados no espaço. Também testaram seus conhecimentos sobre a competição em um quiz interativo que contou com 2.500 participantes. Todas essas ações foram possíveis graças ao acordo de patrocínio que a Iberia mantém com a LALIGA desde 2023.





Atividades para todos


O espaço dedicado ao Iberia Club, programa de fidelidade da companhia, recebeu mais de 700 pessoas. Além disso, mais de 2.000 visitantes do Espaço Iberia se interessaram pelo programa Stopover Hola Madrid, que permite criar uma escala de até 9 noites em Madrid, sem custo adicional na ida ou na volta de viagens para outros destinos, com vantagens e descontos exclusivos.


Vale destacar ainda que quase 1.000 visitantes realizaram inscrição no programa de fidelidade Iberia Club durante a visita.


Sobre a Iberia

Há 98 anos, a Iberia voa da Espanha para gerar prosperidade, conectando pessoas com o mundo. É a companhia aérea líder em voos entre a Europa e a América Latina, que oferece voos diretos para 18 destinos em 16 países da região. Juntamente com a Iberia Express e a Iberia Regional Air Nostrum, conta com uma frota de 166 aeronaves e oferece voos para meia centena de países ao redor do mundo a partir do aeroporto de Madri, onde desenvolveu seu hub. Faz parte do grupo de companhias aéreas IAG, o primeiro do mundo a se comprometer a atingir emissões líquidas zero até 2050 e a operar com 10% de combustível de aviação sustentável até 2030. Em 2024, a Iberia foi a segunda companhia aérea mais pontual da Europa e a oitava do mundo.





Postar um comentário

0 Comentários