O crescimento foi constante ao longo do ano, culminando em setembro com 25,6% dos hóspedes vindos de outros países, o melhor resultado desde a adoção da bandeira Wyndham, no começo de 2024
O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza, o segundo maior empreendimento da cidade São Paulo em número de apartamento, vem consolidando sua presença entre as principais hospedagens para visitantes internacionais em São Paulo. De janeiro a setembro de 2025, o hotel recebeu 26.127 hóspedes estrangeiros, o que representa uma média de 16% da ocupação total do período. O crescimento foi constante ao longo do ano, culminando em setembro com 25,6% dos hóspedes vindos de outros países, o melhor resultado desde a adoção da bandeira Wyndham, no começo de 2024.
A marca Wyndham é uma das mais importantes bandeiras da Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 8300 empreendimentos em cerca de 100 países.
Os números reforçam o impacto das estratégias comerciais implementadas recentemente, que ampliaram a presença do hotel em mercados prioritários como China, Estados Unidos, Argentina e Chile, além da expansão para novos países emissores — México, Equador, Guatemala e Austrália — que passaram a figurar entre as principais origens de hóspedes.
Segundo Angela Figueiredo, diretora de Vendas e Marketing do Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza, o resultado é reflexo de um planejamento voltado à captação e fidelização do público internacional. “Fortalecemos nossas parcerias com operadoras e agências especializadas no receptivo de estrangeiros, ampliamos nossa participação em feiras e campanhas internacionais, e intensificamos o uso do Wyndham Rewards, que é um grande diferencial competitivo. Com mais de 120 milhões de membros ativos no mundo, o programa nos conecta a viajantes globais que já conhecem e confiam na marca Wyndham”, destaca Angela Figueiredo.
O aumento no fluxo internacional vem acompanhado de melhorias contínuas em infraestrutura e experiência do hóspede. Ao longo dos últimos meses, o hotel modernizou apartamentos, reformulou o lobby e as áreas sociais, investiu em conectividade e ampliou o cardápio do restaurante, que agora traz opções da gastronomia internacional, atendendo aos mais variados paladares.
Para João Paulo Andrade, diretor de Operações, essas ações têm sido fundamentais para reforçar a percepção de valor do empreendimento. “Cada detalhe foi pensado para elevar o padrão de hospitalidade. Melhoramos a ambientação dos quartos, otimizamos processos de atendimento e revisamos o menu com curadoria de chefs especializados em culinária global. O retorno é imediato — hóspedes mais satisfeitos, maior recorrência e melhores avaliações”, afirma Andrade.
A consolidação dos resultados também se reflete nas plataformas de reputação digital. Em menos de dois anos sob gestão da Trul Hotéis e com a bandeira Wyndham, o Ibirapuera subiu mais de 90 posições no ranking do TripAdvisor, ocupando hoje a 12ª colocação entre os hotéis de São Paulo — um marco que demonstra a consistência do trabalho e a excelência do atendimento.
Para André Bekerman, diretor-geral da Trul Hotéis, o desempenho é consequência de uma gestão que une dados, pessoas e propósito. “Nosso modelo de administração combina performance e hospitalidade genuína. O hóspede internacional busca confiança e previsibilidade, e é isso que a marca Wyndham entrega. Estamos conectados com as novas demandas de um viajante que valoriza autenticidade, conforto e experiências completas”, afirma Bekerman.
O avanço do Wyndham São Paulo Ibirapuera acompanha o movimento positivo do turismo brasileiro. Segundo dados do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu 5,8 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e setembro de 2025, um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2024. Com o país de volta ao radar dos viajantes globais, São Paulo se consolida como um dos principais hubs de hospedagem corporativa e de lazer — e o Wyndham Ibirapuera desponta como referência dessa retomada.
Sobre o Hotel Wyndham São Paulo Ibirapuera
O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel é hoje o segundo maior empreendimento da capital paulista com 656 apartamentos divididos em sete categorias, atendendo plenamente viajantes a negócios ou lazer. Localizado no bairro Moema, um dos bairros mais charmosos da cidade que oferece diversas opções para roteiros de compras, passeios e gastronomia, está ao lado do Shopping Ibirapuera e da estação de metrô Eucaliptos, a 2km do Parque Ibirapuera e a 3km do Aeroporto de Congonhas. Com um dos maiores espaços de eventos dentro da hotel da capital, com capacidade para até 1300 pessoas simultaneamente, a unidade possui infraestrutura de lazer completa com fitness center, piscina coberta, e saunas seca e a vapor. Além disso, abriga o YVÁ Gastronomia, restaurante com culinária contemporânea, drinques autorais e curadoria musical, um ambiente ideal para o almoço de negócios, momentos com a família ou mesmo uma happy hour. O hotel traz a marca Wyndham, uma das bandeiras mais conceituadas no mundo e que pertence à Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo com 9300 empreendimentos em 95 países, e conta com administração da Trul Hotéis. Saiba mais www.wyndhamibirapuera.com.br
Sobre a Trul Hotéis
Criada em 2016 como uma operadora multimarca com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor e, com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos a maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 15 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021. www.trulhoteis.com.br




0 Comentários