Skate Week Experience 2025 terá o skatista hexacampeão mundial, Sandro Dias, o Mineirinho


Evento que acontece no Centro Cultural São Paulo, também reúne congresso, filmes, arte e shows neste final de semana

 


São Paulo, novembro de 2025 – O Centro Cultural São Paulo recebe a Skate Week Experience, nesta sexta (28), sábado (29) e domingo (30). O evento irá receber atividades gratuitas ligadas ao skate como mostra de filmes, exposições, jogos, vivências e apresentações musicais. Os ingressos são distribuídos duas horas antes de cada atividade, com exceção das sessões de cinema, que a distribuição será uma hora antes.
 

O grande destaque desta edição é a volta do Congresso Brasileiro de Skate e o Congresso Feminino de Skateboarding. Serão 59 palestrantes distribuídos em 12 painéis, com debates que abordam a presença do skate nas grandes metrópoles, políticas públicas, prática olímpica, skate feminino, paraskate, saúde, mídia, sneakers e empreendimentos do setor.

O hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, participa no domingo (30), às 16h45, do painel “O Brasil como sede de eventos mundiais de impacto global”. O atleta comenta a manobra feita em Porto Alegre, em setembro, quando “dropou” um edifício de 70 metros, e entrou no Guinness Book. Participam também Pedro Dau de Mesquita (213 Sports/Street League Brasil), Ed Scander (CBSK), Esteban Fiorio (Slides And Grinds) e o jornalista Paulo Anshowinhas, curador da Skate Week Experience.

“O convite para participar do congresso é uma honra para mim. Será um espaço onde eu vou compartilhar todas as curiosidades sobre minha carreira e meu último recorde em Porto Alegre” diz Mineirinho.
 

Outro destaque do congresso, são as mesas com foco em atividades olímpicas, no domingo (30). No painel “O Brasil como sede de eventos mundiais e modelo para exportação”, atletas e gestores analisam a organização de eventos de grande porte no país e o impacto internacional dessas iniciativas. Na sequência, o debate “Skate Olímpico: perspectivas e expectativas” discute o desempenho brasileiro desde a entrada da modalidade nos Jogos Olímpicos e as projeções para Los Angeles.
 

A programação audiovisual integra o International Skateboarding Film Festival, que exibe produções nacionais e internacionais. Entre os títulos está o documentário “Enjoy the Ride – A Essência do Skate”, sobre o medalhista olímpico Pedro Barros, e “Learning to Skate in a Warzone (If You’re a Girl)”, vencedor do Oscar de curta-documentário em 2020, que mostra a realidade de de meninas afegãs que aprendem através da leitura, da escrita e, principalmente do skate, uma maneira de diminuir as dores de um conflito bélico em Kabul.
 

No cenário do skate, a arte também anda junto. A mostra Skate Art Expressions reúne obras de mais de 20 artistas, entre elas esculturas de Ale Jordão, em materiais como concreto, vidro e mármore.
 

A programação inclui ainda a galeria Skate Prints & Skate Visions, a área Skateboard in Games, vivências para iniciantes, feira criativa, apresentações musicais e o Campeonato Paulista de Breaking, no domingo.
 

Acesse a programação completa: www.skateweek.com.br 
 

SERVIÇO
Local: Centro Cultural São Paulo, Avenida Vergueiro, 1.000 – Liberdade,
Valor: gratuito, com ingressos retirados uma hora antes das sessões
Data: 28 a 30 de novembro, das 13h às 22h.

 

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Postar um comentário

0 Comentários