Mercado Modelo encerra participação na Super Mix com a doação de mais de uma tonelada de alimentos a instituições sociais

 


Encerrando a 19ª edição da Super Mix com propósito e responsabilidade social, o Mercado Modelo destinou mais de uma tonelada de alimentos e bebidas não alcoólicas para instituições de caridade que atuam no Recife e Região Metropolitana. Os produtos, expostos durante os três dias da feira, foram recolhidos ao final do evento e entregues a entidades que realizam ações contínuas de assistência e acolhimento. Por meio da plataforma nacional de voluntariado Transforma Brasil, braço de atuação da Rede Muda Mundo, três instituições foram beneficiadas: Anjos da Noite, Fraternidade O Caminho (Polo de San Martin) e Anjos do Pilar (Comunidade Madre de Deus).

Para a coordenadora do Mercado Modelo, Mônica Leão, encerrar o projeto com doação já faz parte da identidade do espaço. “Aqui, tudo é pensado para inspirar o varejista, mas também para gerar impacto positivo. Cada parceiro que está no Mercado Modelo contribui não apenas para o negócio, mas para quem está do outro lado, nas ruas, nas comunidades. Isso dá sentido ao nosso trabalho”, afirma.

Representando a Rede Muda Mundo, a co-ceo Luara Návila Alencastro ressaltou a força da ação coletiva que viabiliza a doação. “Estamos aqui, ao lado de diversos projetos sociais, recebendo os alimentos doados no Mercado Modelo após as feiras HFN e Super Mix. Iniciativas como essa são essenciais para seguirmos transformando vidas, fortalecendo territórios e garantindo alimento para quem mais precisa. Agradeço a todos os parceiros e fornecedores que acreditam e abraçam essa causa. Sem essa união, nada disso seria possível”, ressaltou.

Entre as entidades contempladas, os Anjos da Noite realizam diariamente a distribuição de refeições a pessoas em situação de rua. A voluntária e líder do grupo, Conceição Rodrigues, destacou a importância da parceria contínua. “Já estamos no quarto ano dessa união. Os Anjos da Noite acontecem todos os dias, mas não são os anjos que fazem, somos todos nós que fazemos juntos. O que acontece aqui no Mercado Modelo é simplesmente maravilhoso. A gente consegue beneficiar tantas pessoas que estão na rua sem ter nada e um detalhe importante, com a mesma qualidade que os produtos têm aqui na feira, essa mesma qualidade vai para o prato de cada pessoa que será servida. Isso é dignidade. Então, a minha eterna gratidão. É sobre alimentar vidas. O mercado estava lindo, e agora esse cuidado segue para quem mais precisa”, afirma.

Representando o projeto Anjos do Pilar – Comunidade Madre de Deus, Ademir Júnior reforçou a importância da doação para o trabalho realizado diariamente pela iniciativa. “Essa doação vai chegar à mesa de muita gente que está precisando. Ao final da feira, vocês disponibilizaram os produtos para as entidades, e eu garanto que tudo o que está saindo daqui em forma de mercadoria volta em forma de bênçãos e graças para a nossa comunidade. É um gesto que faz diferença real na vida das pessoas”, agradece.

Representando a Fraternidade O Caminho – Polo de San Martin, o voluntário Matheus Nasi ressaltou o impacto direto das doações na vida das famílias assistidas pelas irmãs que fizeram voto de pobreza e vivem da providência. “Tudo o que recebemos aqui vai para o convento e também para as famílias da comunidade que vivem ao nosso redor e que estão em situação de vulnerabilidade. Este já é o quinto ano dessa parceria, que faz uma diferença enorme no dia a dia de quem mais precisa. Agradeço de coração. Isso ajuda e alimenta muitas famílias que estão em estado de risco”, conclui.

Todas as instituições atuam em redes de apoio comunitário, doações de alimentos, acolhimento social e articulação de voluntariado, garantindo que o impacto seja ampliado para diferentes territórios.

A 19ª edição da Super Mix, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) com co-realização da Associação Pernambucana de Supermercados (APES), organização e promoção da Insight Feiras & Negócios, reforça, mais uma vez, que inovação e responsabilidade social caminham juntas na construção de um setor varejista mais humano e conectado ao território.

Postar um comentário

0 Comentários