GOL realiza evento em Foz do Iguaçu para celebrar sua nova rota direta para Fortaleza

 

Voltada para o trade turístico local e autoridades paranaenses e cearenses, a

comemoração no Óga Restaurante foi uma prévia das novas operações

regulares que iniciam no sábado, 29 de novembro


São Paulo, 26 de novembro de 2025 - A GOL Linhas Aéreas, Companhia Aérea mais pontual do Brasil, escolheu o Óga Restaurante, na região central de Foz de Iguaçu, para comemorar a chegada de sua mais nova rota direta a partir da cidade: Foz do Iguaçu (IGU)-Fortaleza (FOR), apresentada aos Clientes e ao mercado em parceria com Governo do Ceará. As operações terão início no próximo fim de semana, em 29 de novembro, com 1 frequência semanal de ida e volta, aos sábados, a partir do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas.


Mais do que se tingir de laranja, cor tema da GOL, especialmente para a celebração, o Óga Restaurante é reconhecido pela gastronomia que mescla sabores do Brasil, da Argentina e do Paraguai - a Tríplice Fronteira, a que tanto servirá a nova rota doméstica da GOL, unindo sem escalas o Paraná ao

Nordeste.


Entre os convidados estavam autoridades governamentais paranaenses e cearenses, como Jin Bruno Petrycoski, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, e Gustavo Montenegro, secretário executivo de Turismo do Estado do Ceará, representantes do trade turístico do Paraná e imprensa, tanto de Foz do Iguaçu quanto da Argentina e do Paraguai. Foram recebidos por Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais da GOL, e outros Colaboradores da Companhia.


Com a nova rota a partir de Foz do Iguaçu, a GOL reforça sua presença estratégica em Fortaleza, uma das principais portas de entrada do Nordeste. A operação atenderá à demanda por voos para a região a partir da Tríplice Fronteira, enquanto os cearenses e outros passageiros em conexão no Aeroporto Pinto Martins poderão contar com a facilidade de voar semanalmente para um dos mais importantes e fantásticos cartões-postais do

Brasil, as Cataratas do Iguaçu.


“Foz do Iguaçu é um dos destinos globais dentro do Brasil e essa nova conexão

com Fortaleza e o Nordeste ajudará a atrair mais turistas para o Paraná. Foz do Iguaçu passa por um grande momento: além dos pontos turísticos tradicionais, como as Cataratas do Iguaçu ou Itaipu, agora conta com o AquaFoz, um dos maiores aquários da América do Sul, e em breve o Centre Pompidou Paraná. Com esses atrativos, a cidade se consolida cada vez mais dentro do cenário nacional”, afirmou Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná.


“O início desses novos voos marca mais uma etapa do esforço permanente do Governo do Ceará para ampliar a presença do nosso estado na malha aérea nacional e internacional. A parceria com a GOL reforça a confiança do setor no turismo cearense e no papel estratégico de Fortaleza como ponto de conexão. A chegada das operações para Foz do Iguaçu amplia as opções para quem visita e para quem sai do Ceará, fortalecendo a economia, estimulando a competitividade e gerando impacto direto na vida das pessoas. O governador Elmano tem sido firme ao defender que cada nova rota representa

mais desenvolvimento e mais portas abertas para os cearenses”, disse Eduardo

Bismarck, secretário de Turismo do Ceará.


“Com os novos voos diretos entre Fortaleza e Foz do Iguaçu, a GOL amplia sua malha e consolida Foz como a sua sexta base atendida diretamente a partir de Fortaleza. A nova ligação diversifica as opções de viagem para os Clientes da Tríplice Fronteira, encurtando distâncias com o Nordeste e conectando dois destinos que se complementam em beleza e experiências: das lindas praias cearenses às paisagens únicas de rios, quedas e natureza exuberante do Paraná. Oferecendo mais rapidez e comodidade nessa conexão, seguimos, fortalecendo o turismo e a economia dos dois estados”, destacou Mateus Pongeluppi, VP Comercial da GOL.


Fortaleza será o quarto destino e aeroporto doméstico da GOL atendido a partir de Foz do Iguaçu, onde a Companhia já opera voos para São Paulo/Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), e Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG).


Os voos entre Foz do Iguaçu (IGU) e Fortaleza (FOR) serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737, incluindo o 737 MAX 8, modelo mais sustentável da frota da GOL. A capacidade é de 186 passageiros.


Confira, abaixo, as frequências e os horários dos voos:

Foz do Iguaçu (IGU) - Fortaleza (FOR): a partir de 29/11/2025

No palco, Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais da GOL, abordou a as características da malha aérea nacional e internacional da Companhia aos convidados (Foto: Julia Faé Linhares/Divulgação GOL)

No palco do evento que celebrou a nova rota direta da GOL de Foz do Iguaçu para Fortaleza, da esq. para direita: Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais da GOL; Jin Bruno Petrycoski, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu; e Gustavo Montenegro, secretário executivo de Turismo do Estado do Ceará

(Foto: Julia Faé Linhares/Divulgação GOL)

O restaurante Óga, em Foz do Iguaçu, recebeu os convidados da GOL para o evento em celebração à nova rota  Foz do Iguaçu - Fortaleza

(Foto: Julia Faé Linhares/Divulgação GOL)


A GOL LINHAS AÉREAS


A GOL, companhia aérea mais pontual do Brasil, faz parte do Grupo Abra e, desde sua fundação em 2001, segue o propósito de “Ser a Primeira para Todos", democratizando o acesso à aviação com soluções inteligentes que encantam mais de 30 milhões de clientes por ano. A Companhia conta com um time de mais de 15 mil profissionais focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 143 aeronaves Boeing 737. Com alianças com Avianca, American Airlines e Air France-KLM, a GOL disponibiliza aos seus passageiros mais de 60 acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. A Smiles, que é o maior programa de fidelidade do país e oferece uma plataforma completa de viagens, e a GOLLOG, que hoje é a maior operação cargueira regular do Brasil, também fazem parte do ecossistema da GOL.

Postar um comentário

0 Comentários