Evento foi aberto pela Ministra da Pesca e Política Oceânica da Noruega, Marianne Sivertsen Næss
O chef paraense Thiago Castanho assinou o menu do almoço para convidados
O Conselho Norueguês da Pesca realizou na última terça, 21, em São Paulo, o seminário “O Futuro do Bacalhau Brasil”, no restaurante Le Sampah. O evento contou com um almoço especial, assinado pelo renomado chef Thiago Castanho, que ressaltou a versatilidade e o sabor do bacalhau norueguês.
O Brasil se destaca como um dos principais mercados para o bacalhau e o seminário foi uma oportunidade única para reunir parceiros estratégicos e discutir as perspectivas do setor. Além de explorar o futuro do bacalhau, o encontro também abriu espaço para um debate sobre oportunidades no mercado de frutos do mar em geral.
Organizado em parceria com a prestigiada feira Seafood Show Latin America, o evento de frutos do mar que mais cresce no continente, o seminário reforçou a importância da colaboração internacional e da inovação no setor.
A abertura do evento coube à Ministra da Pesca e Política Oceânica da Noruega, Marianne Sivertsen Næss, seguida pelo Embaixador Odd-Magne Ruud, da Embaixada Real da Noruega no Brasil. Estiveram presentes também representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil e da Associação Portuária de Santos.
Entre os temas abordados estiveram as tendências do mercado de pescados no Brasil, o panorama global de consumo, a temporada do bacalhau norueguês em 2026, perspectivas e os termos do acordo EFTA-Mercosul.
Segundo Randi Bolstad, diretora Brasil do Conselho Norueguês da Pesca, o evento reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a expansão das oportunidades para o bacalhau norueguês no país.




0 Comentários