São Paulo, 08 de outubro de 2025 - A Emirates inaugurou uma nova instalação em Dubai para oferecer treinamento a quase 25.000 tripulantes de cabine, com foco na excelência em hospitalidade. Com investimento de US$ 8 milhões nas instalações e no programa de treinamento, a iniciativa conta com um amplo restaurante e lounge para até 170 convidados, cozinhas e 8 salas de aula tecnológicas. Mais de 10.000 tripulantes de cabine serão treinados nas novas instalações até o final do ano.
O Centro de Excelência em Hospitalidade da Emirates oferece uma variedade de treinamentos de serviço de alto nível, inspirados nos padrões de estrelas Michelin, incluindo protocolos de alta gastronomia, engajamento do cliente e serviço à mesa. Em 2020, a Emirates iniciou uma colaboração com uma das principais escolas de gestão hoteleira do mundo, a École Hôtelière de Lausanne, na Suíça, para estabelecer uma nova estratégia de hospitalidade de alto nível. O Centro de Excelência em Hospitalidade da Emirates agora se destaca como a materialização dessa estratégia, inspirando a tripulação de cabine a oferecer os quatro pilares da hospitalidade da Emirates nos céus: excelência, atenção, inovação e paixão.
"A Emirates continua a elevar a experiência ‘fly better’ para nossos clientes. Investimos em treinamento de qualidade em hospitalidade de luxo para nossa tripulação de cabine, permitindo que eles se identifiquem verdadeiramente com os clientes que atendem e criem momentos inesquecíveis. Temos o prazer de oferecer à nossa tripulação um treinamento imersivo, permitindo que experimentem pessoalmente a culinária, as bebidas, o ambiente e, por fim, a hospitalidade pela qual a Emirates é reconhecida. É assim que capacitamos nossos comissários”, comenta Thomas Ney, Vice-Presidente de Serviços da Emirates.
O Centro de Excelência em Hospitalidade da Emirates oferece uma ampla gama de treinamentos e instalações para o engajamento da tripulação de cabine. Comissários recém-recrutados serão treinados nas instalações, assim como a tripulação já atuante, que recebe treinamento de atualização e aperfeiçoamento diversas vezes ao longo de sua carreira.
Experiências gastronômicas imersivas
Como exemplo do nível de investimento e detalhamento aplicado no treinamento da tripulação de cabine da Emirates, o Centro de Excelência em Hospitalidade oferece a oportunidade da tripulação de cabine experimentar uma refeição gourmet de 4 pratos. A experiência gastronômica é organizada pelos chefs da Emirates, que servem alguns dos pratos mais famosos da Primeira Classe e Classe Executiva, além de refeições exclusivas. A tripulação de cabine recebe suas refeições pessoalmente pela equipe de treinamento de elite, para mostrar o melhor da hospitalidade 7 estrelas da Emirates, liderando pelo exemplo e modelando as melhores prática.
Sessões culinárias personalizadas com os Master Chefs da Emirates
No centro culinário do Centro de Excelência em Hospitalidade da Emirates, a cozinha foi especialmente projetada como uma fusão entre a cozinha de um restaurante profissional e de uma companhia aérea. Nesta área, a tripulação de cabine da Emirates aprende a arte de servir os pratos com uma equipe de chefs experientes. Equilibrando texturas, cores e formas, a tripulação aprende a produzir pratos que parecem obras de arte, aprimorando a exploração sensorial de fazer refeições com a Emirates.
O treinamento "A Arte de Servir"
O curso "A Arte de Servir" é focado na comunicação e vai além de técnicas, apresentando à tripulação o significado mais profundo por trás da alta gastronomia. Além do manuseio impecável dos talheres, da apresentação elegante dos pratos e do serviço de vinhos, a alta gastronomia é um diálogo entre o anfitrião e o hóspede. Este curso incentiva a tripulação a ir além das etapas básicas do serviço e a se atentar a sinais sutis, ouvir com atenção, antecipar necessidades e adaptar sua abordagem para criar experiências personalizadas. O curso também se concentra no desenvolvimento de seu savoir-être (“a arte da presença”), da postura e da inteligência emocional, essenciais para interagir com os diversos clientes da Emirates. Este treinamento foi desenvolvido a partir de extensa pesquisa em uma variedade de restaurantes com estrelas Michelin e hotéis de luxo em todo o mundo.
Treinamento de Vinhos L'art du Vin
O Centro de Excelência em Hospitalidade da Emirates também será o local para degustações de vinhos e eventos dedicados, liderados por instrutores e sommeliers, dando continuidade ao sucesso do L'art du vin, a experiência de aprendizado de vinhos da Emirates para tripulantes de cabine.
O programa L'art du vin foi lançado em meados de 2024, em Dubai, sendo realizado em uma sala de aula que reproduz um lounge sofisticado e oferecendo três cursos intensivos de vinhos adaptados a diferentes níveis de conhecimento: Introdução ao L'art du vin, L'art du vin - Classe Executiva e L'art du vin - Primeira Classe. Em cada nível do curso, a tripulação da Emirates é convidada a degustar a espetacular seleção de vinhos a bordo, enquanto aprende sobre a tradição dos vinhos e como recomendar harmonizações gastronômicas aos clientes com maestria.
Treinamento de Classe Mundial para Tripulação de Cabine da Emirates
O Centro de Excelência em Hospitalidade é a mais recente adição ao conjunto de instalações de treinamento de última geração da Emirates para tripulantes de cabine. No início do ano, a Emirates também inaugurou uma nova Crew Zone na sede do Grupo Emirates, em Dubai. A Crew Zone oferece workshops, áreas tecnológicas, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, um centro de beleza e bem-estar e um lounge interativo, entre outros serviços.
Com tripulantes de mais de 140 países e fluentes em mais de 70 idiomas, a Emirates tem orgulho do serviço excepcional, da segurança e da hospitalidade oferecidos a bordo. Atualmente, a companhia conta com quase 25 mil comissários de bordo, sendo mais de 900 brasileiros..
O curso inicial de oito semanas abrange todas as etapas da função, incluindo integração corporativa, procedimentos de segurança e emergência, gerenciamento de recursos, atendimento médico, segurança da aviação, padrões de imagem e uniforme, além de treinamento em serviço e hospitalidade.
Nas modernas instalações do centro de treinamento, os comissários participam de aulas teóricas e experiências práticas, muitas delas realizadas em simuladores em movimento de todos os modelos de aeronaves da Emirates. Ao longo da carreira, os profissionais recebem treinamento contínuo e contam com diversas oportunidades de desenvolvimento e crescimento.
A Emirates segue recrutando comissários de bordo em todo o mundo. Interessados podem consultar o site www.emiratesgroupcareers.com/
Sobre a Emirates:
A Emirates foi fundada em 1985 e hoje é uma das maiores e mais reconhecidas companhias aéreas internacionais do mundo. Com sede em Dubai, a Emirates opera uma frota moderna com mais de 260 aeronaves, que atendem a mais de 140 destinos em seis continentes. A companhia aérea é reconhecida por seu compromisso de oferecer serviço excepcional ao cliente e seu foco em inovação, incluindo experiências a bordo e projetos de sustentabilidade. Como pioneira na indústria da aviação, a Emirates constantemente integra tecnologias avançadas e práticas sustentáveis para aprimorar suas operações e reduzir seu impacto ambiental. A companhia aérea desempenha um papel fundamental no posicionamento de Dubai como um hub de aviação global, além de promover iniciativas de sustentabilidade alinhadas à visão dos Emirados Árabes Unidos de um futuro mais verde.
0 Comentários