O evento, que transforma o bairro de Santa Teresa em uma grande galeria de arte a céu aberto, acontece no último fim de semana de setembro e no início de outubro. Durante esse período, o hotel oferecerá experiência exclusiva de live painting com a artista RafaMon
Érik Tallon, Rafamon, Sophie Bárbara e Valter Gaudio - Foto: Reginaldo Teixeira
O Santa Teresa MGallery participa da 33ª edição do Arte de Portas Abertas, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro e 4 e 5 de outubro, com uma programação que propõe uma imersão em arte, ecologia e cidadania. Como a valorização da arte e o apoio à comunidade local são pilares importantes do hotel, o MGallery é um dos parceiros do evento e, no dia 24 de setembro, promove um coquetel de abertura exclusivo para os artistas do bairro.
“Santa Teresa é um destino único no Rio de Janeiro, cheio de autenticidade! Desde nossa abertura, abraçamos a comunidade artística e fazemos questão, em nossas experiências, de mostrar a riqueza cultural do bairro. Por isso, o Santa Teresa MGallery tem orgulho de apoiar o Festival Arte de Portas Abertas, que celebra a rica cena cultural de Santa Teresa “, diz Sophie Barbara, gerente-geral do Santa Teresa MGallery.
Durante os fins de semana do festival, o hotel também abre suas portas para receber o público em uma experiência com RafaMon. A artista realizará sessões de live painting no MGallery, das 12h às 16h, oferecendo ao público a oportunidade de acompanhá-la criando obras ao vivo em um ateliê montado no hotel.
Para quem deseja conhecer mais da obra da artista, está em cartaz no hotel a exposição “Raízes em Voo”, parte da edição 2025 do Art Project. Até o dia 05 de outubro, a mostra pode ser visitada no Bar dos Descasados, reunindo obras que exploram a conexão entre natureza, espiritualidade e ancestralidade — elementos que compõem a identidade brasileira. Em suas telas, RafaMon entrelaça composições vibrantes, carregadas de simbolismo e força visual. Nesta série, pássaros ganham cores de fogo, mulheres emergem das águas como divindades, e folhas e flores se transformam em linguagem gráfica, exaltando a beleza dos territórios, das crenças e das lutas que moldam nossa cultura.
Rafamon e quadro da mostra Raízes em Voo, em exposição no hotel. Foto: Reginaldo Teixeira
Outras formas de artes
Além da participação no Festival de Arte de Portas Abertas, o hotel Santa Teresa MGallery traz ao público uma experiência gastronômica que é uma verdadeira obra de arte! A chef Luana Malheiros assina o exclusivo menu amazônico, que estará disponível até o mês de setembro.
Servido em três tempos, é possível degustar deliciosas criações, como o Palmito Pupunha Confit com Manteiga de Garrafa, Pérolas de Jambu e Brotos; Parmentier de Pirarucu com Farofinha de Baru e Mix de Folhas; e, para finalizar, uma sobremesa de Cumaru, Castanha-do-Pará e Cajá.
Na arte da Mixologia, a dica é experimentar o Heritage Drink, um coquetel que celebra o Brasil ao unir a aguardente brasileira Tiquira ao açaí.
Foto: Vitória Pinheiro
0 Comentários