Orquestra Furiosa convida Mariana Aydar em homenagem a Dominguinhos no Auditório Ibirapuera


Show une tradição nordestina e arranjos contemporâneos em tributo à obra do sanfoneiro pernambucano

Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera/Divulgação


A potência da música nordestina promete ecoar no coração de São Paulo. No dia 20 de setembro, às 20h, a Orquestra Furiosa, da Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, sobe ao palco do Auditório Ibirapuera ao lado da cantora Mariana Aydar, convidada especial do espetáculo, para um concerto em homenagem a Dominguinhos, um dos maiores mestres da música nordestina e da cultura popular brasileira. O show revisita clássicos do sanfoneiro pernambucano em arranjos inéditos.

 

O repertório resgata canções que marcaram a carreira de Dominguinhos, como: “Lamento Sertanejo”; “Gostoso Demais”; “Pedras que Cantam”; “Te Faço um Cafuné”; “Homem de Saia/Sebastiana”; “Contrato de Separação” e “De Volta pro Aconchego”. A apresentação é um convite para reviver canções que traduzem o espírito nordestino, a poesia do interior e a musicalidade que une tradição e contemporaneidade. Os clássicos ganham releituras que equilibram respeito à tradição e liberdade criativa.

 

Essa releitura ganha força na interpretação da Orquestra Furiosa, composta por 41 músicos e reconhecida como uma das formações mais inventivas e pulsantes da cena instrumental brasileira. O grupo reúne artistas de diferentes origens, trajetórias e vivências musicais, que juntos constroem uma sonoridade vibrante e plural. Sob direção artística e regência de Nailor Proveta, maestro, saxofonista e clarinetista de trajetória consagrada, indicado ao Grammy Latino em 2024, a Orquestra reafirma sua vocação de expandir os caminhos da música nacional.

 

Ao lado da Orquestra, Mariana Aydar é reconhecida por sua voz intensa, seu carisma no palco e sua capacidade de transitar entre tradição e contemporaneidade. Com mais de 15 anos de carreira, a artista se firmou como uma das intérpretes mais expressivas da nova geração da música brasileira. Cantora, compositora e produtora, construiu uma trajetória marcada pela pesquisa profunda da cultura popular nordestina, especialmente o forró, e foi vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa em 2020.

 

O tributo integra o calendário de grandes concertos do Auditório Ibirapuera, reafirmando o espaço como palco de encontros memoráveis e homenagens que mantêm vivas as mais importantes referências culturais do Brasil. O público poderá acessar o evento pelo Portão 3 do Parque Ibirapuera, que conta com estacionamento para maior comodidade dos visitantes. Os ingressos já estão à venda no portal Ingresse, com valores a partir de R$ 50 + taxa.

 

Orquestra Furiosa e Mariana Aydar no Auditório Ibirapuera

Data: 20 de setembro de 2025

Horário: 20h

Local: Auditório Ibirapuera – plateia interna

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 0 - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04094-050 - Portão 3

Link

 

Valor: a partir de R$ 50 + taxa Ingresse

Sobre a Urbia 

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

 

Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin 

Postar um comentário

0 Comentários