Foto 1: Iris Abravanel fala para a plateia lotada do Auditório Silvio Santos, na AACD São Paulo/ Foto 2: A partir da esquerda: Flávia Regina Oliveira, vice-presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD; Valdesir Galvan, CEO da AACD; Iris Abravanel; Silvia Paz, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD; Cintia Abravanel, Silvia Abravanel; Carlos Scripilliti, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD; e Renata Abravanel, no palco do Auditório Silvio Santos (Créditos: Lourival Ribeiro/SBT)
São Paulo, setembro de 2025 - A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em São Paulo promoveu na tarde desta terça-feira (23) uma solenidade de nomeação do auditório Silvio Santos na sua sede, na região do Ibirapuera. A viúva do apresentador, morto no ano passado aos 93 anos de idade, Iris Abravanel, compareceu à homenagem, acompanhada da filha Renata e das enteadas Silvia e Cintia. Todas receberam estatueta em homenagem ao trabalho do pai e do SBT junto à entidade.
Silvio foi homenageado em virtude de longa trajetória de apoio à AACD, marcada pela realização local do Teleton, desde 1998. O evento anual dedica 24h de programação ininterruptas em um final de semana com o objetivo de arrecadar doações para a instituição, com participação em peso de artistas, personalidades e empresas doadoras. Trata-se de um marco na TV brasileira. E a edição deste ano, a 28ª edição do Teleton, já está confirmada para os dias 7 e 8 de novembro.
Iris Abravanel, emocionada, “não de tristeza, mas sim de alegria e gratidão por tudo o que o meu marido pode fazer, por tudo que ele se dispôs a fazer pela AACD. Nós acompanhamos todas as edições e eu sei o quanto era importante para ele o dia que ele ia participar do Teleton”, disse.
Ela se referiu à filha e enteadas presentes: “Então, vocês contem conosco, contem com o SBT, contem com nossa família aqui que está sendo representada pela Silvia, Cíntia e a Renata, e contem comigo também. Nós hoje estamos aqui para continuar apoiando e levando esse legado dele adiante, esse compromisso com a AACD para continuarmos apresentando o Teleton”. Iris fez questão trazer à tona uma dito popular: “Ninguém é tão rico que não possa receber e ninguém é tão pobre que não possa dar".
O presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD, Carlos Eduardo Moraes Scripilliti, ao saudar os 75 anos da AACD comemorados neste ano, relembrou a generosidade de Silvio Santos ao abrir o SBT em 1998 para a edição do primeiro Teleton: “Com isso, foram possibilitados milhões de atendimentos e tratamentos para pacientes. E isso também gerou a possibilidade da AACD se expandir em outras áreas, territórios pelo Brasil. Tudo isso não seria possível sem o apoio do Silvio Santos e agora seguimos junto com a família Abravanel e a equipe do SBT que continuam trabalhando nesse legado, nos apoiando de forma substancial e com muita generosidade”, afirmou.
O CEO da AACD, Valdesir Galvan, apresentou a campanha desenvolvida para o Teleton deste ano, cujo mote é “Confiamos no futuro, confiamos em você". “E é exatamente isso que o Silvio e vocês da família têm nos proporcionado ao longo dos anos: uma relação de confiança que garante tratamento, autonomia e um futuro melhor para os nossos pacientes.”, disse.
Alguns números relevantes da relação da AACD com o SBT por meio do Teleton:
· 27 edições do Teleton
· Mais de 16 milhões de atendimentos
· + 650 horas de transmissão de programas no SBT
· + 260 empresas patrocinadoras
Após a inauguração, as mulheres da família Abravanel fizeram um tour pelas instalações da AACD.
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão, uma empresa do Grupo Silvio Santos. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída. Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 para cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
0 Comentários