Companhias interessadas em integrar a comitiva do Discover/Descubra São Paulo devem se inscrever até 5 de outubro
Estande da Cidade de São Paulo durante a IBTM Americas, realizada na Cidade do México, em Agosto deste ano | Foto: Divulgação/SMTUR
O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo levarão uma comitiva com até 10 empresas de turismo da capital paulista para o World Travel Market (WTM) de Londres, na Inglaterra, um dos maiores eventos mundiais do setor. Cerca de 50 mil pessoas – como promotores de eventos e representantes de operadoras de viagens, agências de turismo, hotéis, restaurantes, companhias aéreas etc. -, de pelo menos 180 países, participam da feira em busca de novos negócios, que podem movimentar até R$ 20 bilhões.
A missão será realizada entre os dias 3 e 7 de novembro pelo Discover/Descubra São Paulo, programa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e da InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado), que ainda contará com um estande na WTM Londres para promover São Paulo.
Empresas interessadas em integrar a comitiva devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 5 de outubro. Os objetivos da missão são: permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo no cenário internacional, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro e visitantes para a capital paulista.
As empresas selecionadas para a missão contarão com um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
“A WTM Londres é a principal feira onde marcamos presença neste ano, atingindo um público mundial. É um espaço promoção de diálogos relevantes e São Paulo participa pela primeira vez com estande próprio, buscando promover as experiências da cidade com foco nos temas de inovação, sustentabilidade, eventos e entretenimento”, afirma o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves.
Um dos objetivos da deleção será mostrar aos europeus a diversidade de opções que São Paulo oferece, que vão desde o turismo de negócios, pelo fato de a cidade ser a “capital econômica” da América do Sul, até a agitação da vida noturna, além do turismo gastronômico e de compras.
Discover/Descubra São Paulo
Lançado no começo de 2025, o programa busca destacar a capital paulista como um dos principais destinos turísticos e de negócios do Brasil e da América Latina. Só nas sete missões realizadas no primeiro semestre, a projeção inicial de geração de negócios pelas 19 empresas participantes chegou a R$ 80 milhões.
Também estão abertas as inscrições para:
– Festuris – Gramado-RS – 5 a 10 de novembro
– ILTM Cannes – França – 30 de novembro a 5 de dezembro
Já foram realizadas missões para: Fitur Madrid (Espanha), ITB Berlin (Alemanha), SXSW (Estados Unidos), BTL Lisboa (Portugal), WTM Africa (África do Sul), ATM Dubai (Emirados Árabes), WTM Latin América (São Paulo-SP) e IBTM Americas (México). E, entre setembro e outubro, o Discover/Descubra São Paulo estará na Istanbul Tourism Fair (Turquia), na FIT Buenos Aires (Argentina) e na ABAV Expo (Rio de Janeiro-RJ).
0 Comentários