Fairmont Rio lança cachaça exclusiva em parceria com a carioca Magnífica de Faria


Safra de 2013, envelhecida por mais de uma década pela cachaçaria, chega ao mercado em edição limitada a partir do Dia Nacional da Cachaça 

 

 

Crédito foto: Dhani Borges 

 

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana dá um passo inédito e apresenta sua primeira cachaça própria: a Cachaça Magnífica Single Cask Fairmont. Criada em parceria com a premiada Cachaça Magnífica de Faria, o rótulo exclusivo chegou ao mercado no Dia Nacional da Cachaça, consolidando o hotel como um embaixador dos sabores brasileiros.
 

A bebida é fruto de uma safra de 2013 produzida artesanalmente na Fazenda do Anil, em Vassouras (RJ). Com processo que vai do corte manual da cana à fermentação com leveduras selvagens e à destilação no tradicional Alambique Triplo Magnífica — conhecido como Alambique Alegria — a cachaça foi envelhecida por mais de uma década em um único barril de carvalho americano. Posicionado no topo do armazém, o barril passou por grande evaporação, a chamada “Parte dos Anjos”, resultando em uma bebida intensa, concentrada e engarrafada diretamente do barril, com 48% ABV (Álcool por Volume) — ou seja, uma graduação alcoólica bem acima do padrão comercial (38–40%), reforçando seu caráter artesanal e exclusivo.



 

“Trata-se de uma cachaça de alto padrão com produção 100% artesanal e processos sustentáveis desde a plantação da cana à destilação. É um produto nacional totalmente alinhado com as expectativas do público que frequenta o hotel, unindo qualidade e exclusividade” diz Ana Luiza Faria, diretora de marketing da Cachaça de Alambique Magnífica de Faria.
 

Com apenas 110 garrafas numeradas, a Cachaça Magnífica Single Cask Fairmont apresenta notas sofisticadas de baunilha, caramelo, frutas secas e amêndoas. A escolha do barril ficou a cargo de Cassiano Melo, chefe de bar do Fairmont, que visitou pessoalmente a fazenda para selecionar o lote que carrega o nome do hotel.

“O Fairmont Rio é um hotel que conecta culturas e experiências únicas. Lançar nossa própria cachaça reforça nosso compromisso de oferecer produtos exclusivos, que traduzem a identidade do país para hóspedes e colecionadores de todo o mundo”, comenta Netto Moreira, diretor geral do Fairmont Rio.
 

Sobre a Magnífica de Faria  

Produzida em Vassouras e com sede no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, a cachaça Magnífica de Faria completa 40 anos em 2025. A produção sob processos sustentáveis inclui a cana de açúcar cultivada na própria fazenda, fermentação natural e uma moenda centenária movida a vapor. Já a destilação é feita em alambique de cobre, de três corpos, conhecido como Alambique Alegria – um dos únicos nessa configuração em funcionamento no Brasil. O processo garante à Magnífica a classificação na categoria Cachaça de Alambique pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, um padrão de identidade e qualidade da bebida. Para o envelhecimento, são usados tonéis de Ipê e barris de carvalho americano. Presente em bares, restaurantes e supermercados, a Magnífica é exportada para diversos países do mundo. Os cuidados com a produção rendem convites para participação em eventos como o Rio Gastronomia, além de prêmios. A marca foi eleita como a segunda melhor cachaça do Brasil pelo Ranking da Cúpula da Cachaça; Best in Class no Rum Festival de Roma e Master Medal pelo Spirits Business em 2024.
 

Sobre o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana 

Com design inspirado na elegância do Rio de Janeiro dos anos 1950, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana é destino certo para turistas e cariocas desde a sua inauguração, em 2019. Com hóspedes e eventos de todo o mundo, sua proposta de experiências de viagem personalizadas enaltece a cena noturna e gastronômica ao redor do icônico prédio do Posto 6. Bem no coração do Rio, o hotel providencia experiências únicas pela cidade.


Sobre Fairmont 

Fairmont Hotels & Resorts possui um portfólio incomparável de mais de 80 hotéis extraordinários onde grandes momentos da vida, prazeres e grandes memórias são celebradas e lembradas. Desde 1907, Fairmont criou hotéis magníficos, significativos, ricos em caráter e profundamente conectados à história, cultura e comunidade de seus destinos - lugares como The Plaza em Nova York, The Savoy em Londres, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs no Canadá, Fairmont Peace Hotel em Xangai e Fairmont The Palm em Dubai. Famosa por seu serviço envolvente, espaços inspiradores, culinária de inspiração local e bares e lounges icônicos, Fairmont também se orgulha de sua abordagem pioneira em hospitalidade e liderança em práticas de turismo responsável e sustentável. Fairmont faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 propriedades e 10.000 estabelecimentos de alimentos e bebidas em 110 países.

fairmont.com all.accor.com | group.accor.com 

Postar um comentário

0 Comentários