Localizado no coração do Paseo de Gracia, ponto importante da capital da Catalunha onde estão localizadas grandes construções da arquitetura de Gaudí, ergue-se o majestoso edifício neoclássico que se tornou um dos mais emblemáticos de Barcelona: o Majestic Hotel & Spa Barcelona, propriedade cinco estrelas que integra a The Leading Hotels of the World desde 2014. Inaugurado em 1918, é um símbolo dessa cosmopolita cidade espanhola banhada pelo Mediterrâneo, onde tem desempenhado um papel emblemático na arquitetura, na sociedade e no estilo de vida local. Para se ter uma ideia, o hotel, em 102 anos de existência, só fechou durante a Pandemia da Covid em 2020 por um ano e meio, mantendo seus 300 funcionários. Nem mesmo durante a guerra civil espanhola, que durou quatro anos, quando serviu de ponto de encontro para jornalistas do mundo todo, inclusive Hemingway e García Lorca.
Além de concluir um ambicioso projeto de renovação em 2013 a um custo superior a 30 milhões de euros que preservou seu estilo, o hotel inaugurou em abril de 2024 um espaço totalmente dedicado ao bem-estar com piscina semiaquecida e uma jacuzzi, onde todos os procedimentos e tratamentos utilizam as prestigiadas marcas catalãs Natura Bissé e Alqvimia, valorizando assim a economia local.
Nesse sentido, o hotel propõe variadas experiências elaboradas pelo serviço de concierge, como passeio de lancha até uma propriedade familiar com os vinhedos que produzem vinhos específicos para o hotel, visitas guiadas aos principais museus e prédios históricos da cidade sempre com uma acolhida especial e experiências gastronômicas nos diferentes restaurantes do hotel, seja no disputado terraço La Dolce Vitae com vista panorâmica, no brunch premiado que acontece aos domingos ou mesmo no restaurante SOLC, que tem menu assinado pelo premiado chef Nandu Jubany. Para além das experiências do paladar proporcionadas hotel, os passeios podem se estender para o mercado central St. Josep e endereços pouco conhecidos e surpreendentes revelados pelos profissionais do Majestic. Os hóspedes podem ainda conhecer a cidade conduzindo carros lendários, como Ferrari e Lamborghini, entre outros.
História, glamour e memória
Ao longo dos seus 107 anos o Majestic Hotel & Spa Barcelona, propriedade da família Soldevila-Casals, testemunhou importantes acontecimentos políticos, culturais e históricos que imprimiram ao hotel uma marca e personalidade próprias. Desde a sua inauguração no coração do Quadrat dꞋOr é uma referência nesta região considerada berço da Barcelona modernista e endereço de alguns dos mais belos edifícios projetados por arquitetos renomados como Gaudí, Puig i Cadafalch e Domènec i Montaner. A arquitetura do hotel destaca-se neste cenário com suas decorações florais, vitrais, varandas em ferro forjado e outros detalhes neogóticos que o tornam uma obra de arte. E não se trata de figura de linguagem. Internamente, o hotel abriga uma coleção de arte incomparável com mais de 1.000 peças, algumas delas assinadas por artistas como Modest Urgell e Jaume Plensa.
Sempre no centro da cena cultural e artística da capital catalã, as 258 unidades de hospedagem – distribuídas nas categorias Deluxe, Privilege, Suite, Penthouse e Majestic Royal Penthouse – acolheram estrelas de cinema, artistas, políticos, figuras desportivas e prestigiados empresários, que puderam desfrutar da qualidade de suas instalações. Nomes como o da Rainha Vitória Eugenia, os poetas Antonio Machado, León Felipe e Federico García Lorca, os pintores Joan Miró e Pablo Ruíz Picasso, os cantores Charles Trenet e Josephine Baker e o ganhador do Prêmio Nobel Ernest Hemingway ajudaram a criar a sólida reputação do Majestic, que, não por acaso abriga a premiada penthouse, que tem 469 metros quadrados, capacidade para seis pessoas, sala de jantar, dois terraços panorâmicos e acesso a serviços exclusivos. Tudo com direito à discrição, privacidade e exclusividade.
Entre a tradição e o contemporâneo, no Majestic Hotel & Spa o tempo presente é sempre a celebração, a sofisticação e a exaltação da cultura social catalã.
0 Comentários