Wyndham São Paulo Ibirapuera lança Check-in Infantil e reforça estratégia para conquistar famílias


Iniciativa envolve crianças na experiência de hospedagem e amplia atuação do segundo maior hotel da capital paulista junto às famílias





Legenda: A ação engloba todas as crianças de até 12 anos que se hospedam no hotel | Fotografia: Comunicação Wyndham



São Paulo, 18 de agosto de 2025 – Consolidado como um dos principais hotéis da capital paulista no segmento corporativo, o Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel acaba de lançar uma iniciativa especial para estreitar sua relação com o público familiar: o Check-in Infantil. Agora, todas as crianças de até 12 anos que chegam ao hotel acompanhadas dos pais são convidadas a realizar o próprio check-in, tornando a experiência de hospedagem ainda mais divertida e participativa.

 

O processo inclui o preenchimento de uma ficha especial com informações como nome, idade, data de nascimento, cidade de origem, meio de transporte utilizado para chegar a São Paulo e a programação mais esperada para as férias. As crianças também recebem uma carta personalizada com sugestões de passeios pela cidade, incluindo atrações como o Mundo Pixar, o Museu da Imaginação e o Zoológico de São Paulo, entre outros. Por conta de parcerias estratégicas, os hóspedes contam com benefícios em todos os equipamentos sugeridos.

 

Ao final da hospedagem, elas avaliam os passeios realizados, atribuindo notas, o que permite ao hotel compreender melhor os interesses desse público e aprimorar continuamente suas ações voltadas às famílias.

Segundo Angela Figueiredo, diretora de Vendas e Marketing do empreendimento, a proposta vai além da diversão: “Nosso objetivo é nos aproximar cada vez mais do público infantil, que é um grande influenciador nas decisões de viagem das famílias. Queremos mostrar aos pais que o Wyndham Ibirapuera oferece toda a estrutura, conforto e segurança necessários para hospedagens com crianças, tornando nossos fins de semana uma oportunidade de lazer e conexão em família”.

 

A gerente de serviços do hotel, Carolina Golmia, complementa que a iniciativa cria uma experiência marcante para todos: “O Check-in Infantil proporciona às crianças um sentimento de autonomia e responsabilidade, fazendo com que elas se sintam parte ativa da viagem. Para os pais, é muito gratificante ver os filhos à vontade e interagindo com a proposta. Essa é mais uma ação que reforça nosso compromisso de entregar experiências cada vez melhores aos nossos hóspedes”.

 

Com mais de 600 apartamentos, o Wyndham São Paulo Ibirapuera é o segundo maior hotel da cidade. Conhecido por atingir picos de 100% de ocupação durante a semana no segmento corporativo, o empreendimento busca agora fortalecer sua presença junto ao público familiar, especialmente aos fins de semana. Atualmente, as famílias representam cerca de 50% da ocupação mensal do hotel aos fins de semana.

 

Esse foco contínuo em melhorar a experiência do hóspede tem refletido também na percepção do público. Em pouco mais de um ano, o Wyndham Ibirapuera subiu mais de 85 posições no ranking do TripAdvisor, ocupando atualmente a 16ª colocação entre os principais hotéis de São Paulo, resultado de um trabalho consistente de aprimoramento da hospitalidade e dos serviços oferecidos.

 

A estratégia inclui também um trabalho comercial ativo em cidades do interior paulista, em um raio de até 500 quilômetros, promovendo São Paulo como destino de lazer e apresentando os diferenciais do Wyndham para quem busca conforto e praticidade para viagens em família. Além disso, o hotel vem sensibilizando seus hóspedes corporativos para estender a estadia e aproveitarem os finais de semana com seus familiares, usufruindo de acomodações amplas, menu infantil e espaços dedicados às crianças, como o Espaço Kids.

 

Sobre o Hotel Wyndham São Paulo Ibirapuera
O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel é hoje o segundo maior empreendimento da capital paulista com 656 apartamentos divididos em sete categorias, atendendo plenamente viajantes a negócios ou lazer. Localizado no bairro Moema, um dos bairros mais charmosos da cidade que oferece diversas opções para roteiros de compras, passeios e gastronomia, está ao lado do Shopping Ibirapuera e da estação de metrô Eucaliptos, a 2km do Parque Ibirapuera e a 3km do Aeroporto de Congonhas. Com um dos maiores espaços de eventos dentro da hotel da capital, com capacidade para até 1300 pessoas simultaneamente, a unidade possui infraestrutura de lazer completa com fitness center, piscina coberta, e saunas seca e a vapor. Além disso, abriga o YVÁ Gastronomia, restaurante com culinária contemporânea, drinques autorais e curadoria musical, um ambiente ideal para o almoço de negócios, momentos com a família ou mesmo uma happy hour. O hotel traz a marca Wyndham, uma das bandeiras mais conceituadas no mundo e que pertence à Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo com 9300 empreendimentos em 95 países, e conta com administração da Trul Hotéis.

 

Sobre a Trul Hotéis
Criada em 2016 como uma operadora multimarca com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor e, com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos a maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 15 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.

 

Postar um comentário

0 Comentários