Termotécnica é finalista do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025 com duas soluções inovadoras


 

 Empresa está na shortlist nas categorias Exportação e Soluções para Varejo/E-commerce, consolidando trajetória de excelência e inovação em embalagens

A Termotécnica está novamente na shortlist do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, figurando entre os cinco melhores cases em duas categorias: Exportação e Soluções para Varejo/E-commerce. Reconhecida pela inovação e desempenho de suas soluções para diferentes setores, a empresa já foi premiada em quatro edições anteriores e mantém-se como referência no cenário nacional.


Na edição que celebra os 25 anos da premiação, a Termotécnica foi eleita pelo corpo de jurados com dois projetos que se destacaram pela inovação, eficiência logística e compromisso com a sustentabilidade. Os vencedores dos troféus Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos no dia 2 de outubro, em São Paulo.


Embalagem EPS para Batedeira Planetária

(Categoria Soluções para Varejo/E-commerce)

Desenvolvido em parceria com a Newell Brands, o projeto atendeu à demanda por maior proteção no transporte, especialmente no e-commerce, evitando avarias na entrega ao consumidor final. A solução substituiu calços de EPS recortados por peças moldadas com design arrojado, redesenhando o acolchoamento para absorção de impactos e incorporando alojamentos para acessórios, sem aumentar o tamanho da caixa de papelão. O resultado foi a eliminação de quebras no transporte, otimização de montagem, redução do uso de material e maior valorização da marca no ponto de venda e no canal online. Além de 100% reciclável, o EPS utilizado é leve, consome menos energia na moldagem e reduz emissões no transporte.


Rack EPS Modular para Ar-Condicionado Automotivo

(Categoria Exportação)

Em parceria com a VMG Aires, a Termotécnica desenvolveu uma solução em EPS para substituir racks metálicos e caixotes de madeira utilizados na logística nacional e internacional. O design modular protege individualmente cada produto, permite empilhamento seguro e aumentou a cubagem na exportação de 14 para 20 unidades em um contêiner de 40 pés, ganho de mais de 40% na eficiência logística. No transporte em território nacional, o ganho de cubagem foi de 14% e eliminou-se o retorno de racks vazios, reduzindo peso, custo e emissões de CO₂. Além da economia, a embalagem contribui para a sustentabilidade, diminuindo o consumo de madeira e combustível.


Histórico de conquistas no Prêmio ABRE

A Termotécnica é presença constante entre os finalistas e vencedores da maior premiação de embalagens do Brasil. Já conquistou cinco troféus em quatro edições, sendo os mais recentes com a embalagem modular de EPS para bebidas GoPack, que recebeu Ouro na categoria “Design Estrutural  Forma” e Prata na categoria “Estratégico – Soluções para Varejo e E-commerce”. 


Com mais de 100 marcas e patentes registradas ao longo de mais de 60 anos, a empresa é protagonista no desenvolvimento de soluções inovadoras para embalagens e componentes técnicos nos segmentos de alimentos, bebidas, agronegócio, fármaco, automotivo, logística e conservação.

Postar um comentário

0 Comentários