GTF conquista 1º lugar no Paraná em Índice de Eclosão na Premiação Cobb


Índice indica a eficiência da incubação, medindo a quantidade de ovos que resultam em pintinhos 

 

GTF/divulgação

 

A GTF (antiga GTFoods) foi reconhecida com o 1º lugar na Premiação Cobb Melhores Lotes Regionais 2024, um dos principais reconhecimentos do setor avícola nacional. A conquista se deu na categoria Índice de Eclosão, com o lote 118, que atingiu o impressionante resultado de 85,6% de eclosão da linhagem Cobb, o maior índice entre todas as empresas produtoras do setor desta edição. 

 

A Premiação Cobb Melhores Lotes Regionais é realizada anualmente pela Cobb-Vantress, empresa mundial em genética avícola, e tem como objetivo reconhecer as empresas que se destacam nos resultados com a linhagem Cobb, nas categorias Ovos Totais e Índice de Eclosão. 

 

Essa conquista fortalece a posição da GTF como referência em desempenho e qualidade na avicultura regional, destacando-se especialmente pelo índice de eclosão. Além disso, demonstra o compromisso da empresa com práticas sustentáveis, inovação constante e gestão de excelência, consolidando seu papel de liderança no setor nacional. 

 

“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho rigoroso, sustentado por processos bem estruturados, pelo comprometimento da nossa equipe e pela aplicação das melhores práticas da avicultura moderna. Mais do que um prêmio, essa conquista representa o reconhecimento dos nossos avanços técnicos e da excelência que buscamos todos os dias”, destacou Rafael Tortola, CEO da GTF.  

 

A cerimônia da etapa Cobb 2025 Paraná foi realizada na Chácara dos Cavalos da GTF, em Maringá (PR). O evento reuniu as empresas premiadas, profissionais do setor avícola e celebrou os 30 anos da presença da Cobb no Brasil, reforçando sua trajetória como referência em genética avícola no país. 

 

Sobre a GTF 

Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTF, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os dez maiores exportadores dessa proteína no país. 

  

O grupo engloba as marcas Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia, e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 38.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e 6.500 toneladas em soluções à base de fécula de mandioca. 

  

Com mais de 10 mil colaboradores, a GTF possui habilitações para exportar para mais de 100 países, logística própria com uma frota composta por 258 caminhões - os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição - e a responsabilidade ambiental como prioridade. 

  

O grupo GTF detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; Certificação Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRCGS, ODS e habilitações SIF 3789, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166. 

Postar um comentário

0 Comentários