“O que te faz amar o Parque do Ibirapuera” é o tema do campanha que vai premiar os melhores cliques com câmera profissional, Iphone e Ipad
O Parque Ibirapuera, uma das principais áreas de lazer e cultura da cidade de São Paulo, se prepara para celebrar seu 71º aniversário neste mês de agosto. Para marcar a data, frequentadores e fotógrafos amadores ou profissionais estão convidados a participar do concurso de fotografia com o tema "O que te faz amar o Parque Ibirapuera?" Os participantes devem registrar em fotos o que torna o parque especial, por meio de cliques que retratem a natureza, esportes, momentos em família ou atividades culturais e de lazer.
Fotos vencedoras do concurso realizado em 2024
Para participar, basta seguir o Instagram oficial do Parque Ibirapuera, preencher o formulário de inscrição e enviar a foto com autorização de uso de imagem até o dia 8 de agosto, marcando @ibirapueraoficial e usando a hashtag #Concursolbira71. Esta é a quarta edição do concurso de fotos do Ibirapuera promovido pela Urbia, concessionária que administra o parque.
Uma curadoria interna da Urbia selecionará as 30 melhores fotos. As finalistas serão publicadas nos stories do Instagram do parque para votação popular. Os vencedores serão anunciados em 21 de agosto, dia do aniversário do Ibirapuera, nos canais oficiais da Urbia e do parque. O vencedor vai ganhar uma Câmera EOS R7 com lente RF-S 18-150mm. O prêmio para o segundo lugar será um iPhone 16 256GB e o terceiro colocado vai levar um iPad 256GB.
Inaugurado em 21 de agosto de 1954, durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, o parque se consolidou como uma das mais importantes áreas verdes da metrópole, atraindo 18 milhões de visitantes por ano. Com uma área de 1.584.000 metros quadrados, o Ibirapuera é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), reconhecendo sua vasta importância histórica e cultural.
O Ibirapuera é administrado pela Urbia Gestão de Parques desde 2020. O processo de concessão, teve como objetivo unificar a gestão, recuperar a infraestrutura, dar melhores condições de uso aos ambientes e equipamentos, ampliar e requalificar os serviços e reforçar a segurança para o público.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
0 Comentários