Bom Princípio Alimentos apresenta lançamentos na Expoagas 2025

 

Empresa leva portfólio completo à feira supermercadista, com destaque para a nova linha de cremes e geleias gourmet defumadas. Projeção de crescimento da marca é de 25% ainda em 2025


A Bom Princípio Alimentos, referência nacional em recheios, cremes, doces, geleias e conservas, marca presença pela décima primeira vez consecutiva na Expoagas, uma das principais feiras do setor supermercadista do Brasil, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2025, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Com uma trajetória de quase três décadas, a empresa transforma sua presença em um momento estratégico para lançar novos sabores da linha de geleias gourmet e nova linha de cremes. A previsão é que os produtos cheguem ao varejo a partir da primeira semana de setembro.


A nova linha de cremes, em potes de 250g com tampa rosca, foi pensada para oferecer praticidade. Os novos sabores creme de pistache, creme de amendoim, creme de chocolate branco com cookies e creme de avelã com pedaços de castanhas, foram desenvolvidos a partir do sucesso do tradicional creme de avelã da marca e chegam para ampliar as opções no portfólio. Outro lançamento são os sabores da linha de geleias gourmet, que agora incorporam versões defumadas e vêm nos sabores cebola caramelizada defumada e pimenta vermelha defumada, em embalagens de vidro de 250g. 


Para esta edição, a Bom Princípio Alimentos preparou, ainda, uma experiência imersiva que convida o público a explorar todo o catálogo, desde os clássicos até as novidades que serão oficialmente apresentadas ao mercado durante o evento. Degustações, interações com a equipe e combinações gastronômicas criativas fazem parte da proposta.


“Esses lançamentos não são apenas uma resposta às novas demandas do consumidor e do varejo, mas também parte de um plano estratégico de expansão do portfólio e fortalecimento da marca, que projeta um crescimento de 25% ainda em 2025”, afirma o CEO da Bom Princípio Alimentos, Alexandre Ledur.


Para o segmento food service, a empresa também leva para o evento atualizações importantes. Uma delas é o lançamento de embalagens em formato bisnaga para os sabores gourmet de cebola caramelizada, pimenta vermelha e abacaxi com pimenta, até então disponíveis apenas em potes de 1 kg. A nova apresentação foi desenvolvida para atender às necessidades de estabelecimentos que exigem praticidade e precisão. Também ganham destaque os novos recheios de cereja, pêssego e o pistache Dubai.


Sobre a Bom Princípio Alimentos

A Bom Princípio Alimentos começou suas atividades em 1996, em Bom Princípio (RS). A empresa familiar, iniciou os trabalhos produzindo doces de frutas, tradicionalmente conhecidos como chimia no sul do país (herança dos imigrantes alemães). Em 2009, a companhia mudou-se para a cidade de Tupandi (RS), num moderno parque industrial, com uma área de mais de 7 mil metros quadrados. Com a expansão, foram construídas quatro fábricas: de frutas, leite, chocolates e conservas. 


Após quase três décadas de trabalho, a Bom Princípio consolidou o amplo portfólio com produtos voltados ao varejo e ao food service, tendo como carro-chefe o creme de avelã, seguido pelos recheios. Além disso, há dois anos, a empresa vem investindo em exportação, comercializando produtos para dez países. A companhia é certificada com o FSSC 22000, norma reconhecida internacionalmente e, em 2025, conquistou o selo GPTW e foi reconhecida como um excelente lugar para se trabalhar.


Postar um comentário

0 Comentários