Refúgios de inverno: seis acomodações no Airbnb que parecem saídas de um filme



O clima frio em algumas regiões do Brasil inspira viajantes a buscar experiências aconchegantes em acomodações únicas, como chalés e cabanas

 


São Paulo, 29 de julho de 2025 – Embora o inverno não seja rigoroso em todas as regiões do Brasil, a temporada vai além das temperaturas — é um convite para viver momentos de conforto, contemplação e descobertas. Pensando nisso, o Airbnb apresenta uma seleção de acomodações encantadoras que parecem ter saído de um verdadeiro cenário de filme, ideais para quem deseja transformar o clima mais ameno em uma experiência de viagem única.

Clima frio inspira viagens aconchegantes

Uma pesquisa recente conduzida pela MindMiners1, empresa de tecnologia especializada em consumer insights, revelou que o inverno2 não é deixado de fora dos planos de viagem. Segundo a pesquisa, 42% escolhem o destino conforme a oportunidade, 26% preferem destinos típicos de inverno, com clima frio e paisagens de montanha, e 24% procuram por lugares mais quentes, fugindo das baixas temperaturas.

No Airbnb, esse comportamento se reflete nas buscas por acomodações, já que Gramado (RS) e Campos do Jordão (SP) figuram entre os dez destinos em alta3 para viagens em família durante o mês de julho. Chalés, cabanas e hospedagens únicas — como as listadas abaixo — aparecem na pesquisa da MindMiners como os tipos de acomodações mais desejados para viagens até agosto. A preferência é ainda mais expressiva entre as mulheres, que valorizam experiências acolhedoras, com foco em bem-estar e conexão com a natureza.

Seja em um chalé de madeira rodeado por araucárias, uma cabana minimalista com lareira e ofurô ou uma hospedagem suspensa no meio da mata com vista para as montanhas, os anfitriões no Airbnb oferecem estadias que aquecem o corpo e a alma. São lugares que combinam privacidade, charme e conexão com a natureza — ideais para quem busca desacelerar e viver o que o período de baixas temperaturas tem de mais especial.
 



Casa Bolha, Três Coroas (Rio Grande do Sul)






Casa na árvore, Gramado (Rio Grande do Sul)






Casa Asolo, Caxias do Sul (Rio Grande do Sul)






Domo Supernova, Gramado, Rio Grande do Sul






Refúgio dos ventos, Consolação (Minas Gerais)






Cabana das Pedras, São Bento do Sapucaí (São Paulo)




1 Esse estudo foi feito em parceria com a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em consumer insights. A pesquisa ouviu 1.501 pessoas entre 16 e 23 de maio de 2025 e todos os respondentes ouvidos integram o painel de respondentes proprietário da MindMiners, o MeSeems. Foram ouvidos homens e mulheres com mais de 18 anos, com nível socioeconômico de C a A, com ou sem filhos, de todas as regiões do Brasil, e que viajaram no último ano e pretendem viajar nas próximas férias de inverno (considerando junho, julho e agosto).
2 Junho, julho e agosto de 2025.
3 Com base em reservas realizadas no primeiro trimestre de 2025 no Airbnb para check-ins em família previstos para julho de 2025.

 


Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com mais de 5 milhões de anfitriões que já receberam mais de 2 bilhões de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os viajantes conheçam outras comunidades de uma forma mais autêntica.

Postar um comentário

0 Comentários