Ação integra a Vila do Bem, programação inclusiva que acontece até 30 de julho, com atrações para bem-estar, cultura e oficinas profissionalizantes
Como parte da programação social do Capital Moto Week, a arena de shows do festival se transformou em passarela. Nesta segunda-feira (30), um desfile de moda roubou a cena na Vila do Bem ao celebrar o empoderamento feminino e a inclusão social. As modelos, com idade entre 8 e 80 anos, foram 45 moradoras da Cidade Estrutural (DF). O desfile foi promovido por meio do projeto “Encoraja Elas”, que apoia mulheres em vulnerabilidade, reforçando seu protagonismo com coragem e estilo. A programação da Vila do Bem segue até quarta-feira (30) com entrada gratuita, mediante retirada de ingresso na Bilheteria Digital.
“As mulheres não precisam entrar em nenhum estereótipo, não precisam estar na moda que é imposta. Ela pode ser do jeito que gosta, sem ter medo de julgamento. Esse é o nosso propósito”, afirmou Suzete Avelino, diretora do Moto Jus MC Brasília, que organizou o desfile. Segundo ela, nesta edição, por se tratar de um assunto de encorajamento e estruturação, o MC buscou conectar mulheres que não integram programas específicos de ONGs, mas que necessitam de acolhimento e de se encontrar.
O impacto positivo foi amplificado por parcerias estratégicas: as modelos foram maquiadas pela palestrante e mentora Yara Prado, o brechó Peça Rara doou 70 peças de roupas, que ficaram como presente para as participantes. A ação se estendeu com a doação de 50 kits de higiene bucal e 40 kits de higiene pessoal, além da roda de conversa sobre segurança pública, conduzida pela Polícia Militar do Distrito Federal, que informou sobre o apoio da Casa da Mulher Brasileira e o Programa de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid).
A sustentabilidade e o empoderamento feminino ecoaram também no Lady Bikers Sebrae. No dia 25, produtos de crochê e bordados da Cia do Lacre e Rosa foram as atrações. No mesmo dia, o espaço promoveu um desfile de moda sustentável assinado pela Federação Habitacional do Sol Nascente (FEHSOLNA), que contou com as modelos: Juliana Jacinto, Yara Prado, Duda Roque, Pietra, Joana, Thamires, Ayla, Isa, Diana, Amanda e Dila Correia. As peças, assinadas pelo estilista César Correia são produzidas em couro ecológico e jeans.
Vila do Bem: um coração pulsante de cidadania
De 28 a 30 de julho, o Capital Moto Week reforça seu compromisso com a responsabilidade social com a Vila do Bem, que vai acolher mais de 50 instituições e projetos sociais do Distrito Federal, especialmente crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade. A programação inclui corte de cabelo, vacinação, oficinas de primeiros socorros, atendimento psicológico, emissão de documentos, além de apresentações artísticas, oficinas de grafite e um espaço voltado à inclusão de crianças neuro divergentes. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso na Bilheteria Digital, com horário de funcionamento das 10h às 22h20.
Entre os destaques de 2025 estão o Cinema ao Ar Livre com sessões diárias em telão de 500 polegadas e cursos gratuitos de Operador de Drone e Sustentabilidade em Eventos. Mais do que uma programação oficial, a Vila do Bem representa o compromisso do Capital Moto Week com a comunidade, reunindo parceiros como Sest, Senat, Detran-DF, Secretaria da Mulher, Na Hora, Instituto Barba na Rua, Programando o Futuro, SLU e diversos embaixadores. Juliana Jacinto, CEO do CWM, explica que a Vila do Bem já faz parte da identidade do festival: “A união do entretenimento com a responsabilidade social cria acesso a serviços fundamentais com impactos para centenas de famílias, principalmente de comunidades mais carentes”.
Sobre o Capital Moto Week 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.
SERVIÇO
VILA DO BEM | Capital Moto Week 2025
Data: 28 a 30 de julho de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Ingressos gratuitos: www.bilheteriadigital.com/
0 Comentários