Dia da Independência neste domingo (20) vai ser comemorado no Café Colombiano



O centro de São Paulo terá um dia festivo de show, dança, oficina gratuita de preparo de café e produção de zine, em comemoração ao dia da Independência da Colômbia
 







 

O Café Colombiano vai oferecer um dia todo de encontro para toda a comunidade latino americana, com experiências culturais e de gastronomia, neste domingo, dia 20 de julho, das 10 às 18 horas. Haverá oficina gratuita de métodos para preparo de café em casa, uma tarde de músicas com roda de cumbia e danças tradicionais, Mostra de livros latinoamercianos e produção de zine (gratuita).
 

O cardápio seguirá com as tradicionais comidas colombianas, como empanada, patacón (banana da terra frita e servida com guacamole), arepa recheada, buñuelo (delícia agridoce), pan de bono (pão assado sem farinha de trigo), ovos pericos e a famosa torta negra.
 

A torta negra é encontrada apenas no Café Colombiano em São Paulo, e fica em preparo pelo menos três dias antes de ser servida, para que a massa esteja embebecida com vinho o bastante para dar o toque especial às frutas cítricas. Acompanhada do café colombiano ou ainda de aguapanela (bebida com rapadura - quente ou fria, com ou sem rum) e limonada costeña, a torta negra é um diferencial da cafeteria.
 

O Café Colombiano é há 13 anos conhecido pela multicultura e diversidade ao reunir e receber em seu espaço músicos, escritores, atores, acadêmicos, coletivos, contemplando toda a diversidade de São Paulo, assim como turistas, que apreciam a culinária colombiana e um local de trocas e experiências.

“Essa data é um símbolo e uma forma de celebar a vida, e pensar a possiblidade de construirmos um futuro melhor. Buscamos, todos os dias, trazer as memórias, raízes e origens de onde viemos e, também, de onde vivemos e produzimos”, comenta Rubén Manrique, proprietário do Café Colombiano.
 

Ainda, nesse dia especial, as pessoas vão conhecer a atual exposição na galeria de arte e os livros de editoras independentes em La Libreria.
 

SERVIÇO

10h _ Oficina de método para preparo de café em casa _ um estudo sobre o ciclo do café, da colheita à xícara, e o preparo com V6 (coador) e prensa para fazer em casa, com degustação de cafés especiais (colombiano e brasileiro), no Observatório do Café, espaço com máquina de torra em exposição no Café Colombiano. Gratuita. Inscrição em @cafecolombiano .

A partir das 11h ao longo do dia _ produção de zine com impressão em serigrafia, e Mostra de publicações latinoamericanas com formatos do tradicional codex até o zine artesanal, de editoras independentes. Ação gratuita, promovida pelo ateliê La Bici Press e pelo curso Publicar.se. Será oferecida pelas artistas gráficas Lina Ibáñe e Florencia Lastreto.

A partir das 14h _ Tarde musical _ roda de Cumbia com os cantores Aleksey El Majadero e Victoria Saavedra; Dança tradicional latina com Oriana Kefer e Marilyn Monroy.

E também, durante a programação da semana:

 

 

Dia 24/7, às 20h – comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Roda de Bullerengue e outros ritmos colombianos com a cantora Victoria Saavedra e o Coletivo Prende La Vela.

Galeria de arte – exposição Arte Drag: Olhar em Cena, por Leandro Silva, com curadoria de Antonio Quinet. Uma trajetória em fotografias da arte Drag registrada em estúdio, rua e desenhos.

La Libreria – livaria fica no Café Colombiano e tem títulos infantis, temas sobre feminismo, gênero, gastronomia, etnicoraciais, entre outros. No espaço acontecem lançamentos de livros, com a presença de autores com debates e rodas de conversa.

 

Café Colombiano, na Alameda Eduardo Prado nº 493, Campos Elíseos / centro de São Paulo


Postar um comentário

0 Comentários